F1 2026: O novo engenheiro de Lewis Hamilton deve vir da McLaren
Cedric Michel-Grosjean, ex-McLaren, cotado para assumir como novo engenheiro de pista.
Divulgamos uma prévia da agenda de trabalho de Lewis Hamilton nos boxes . Nos testes de Barcelona, assim como no breve shakedown em Fiorano, o heptacampeão mundial será acompanhado por Bryan Bozzi , engenheiro de corrida de Charles Leclerc, com o apoio de Carlo Santi , especialista da Scuderia que trabalha na garagem remota. Isso está sujeito à confirmação de um novo membro da equipe.
Não há mistério nem hesitação; a Ferrari está simplesmente aguardando que o novo engenheiro de pista conclua um período de transição, que, embora curto, ainda é respeitável. A AutoRacer pode confirmar que, como antecipado pelo Corriere della Sera, o novo engenheiro de pista pode vir da McLaren. Trata-se de Cedric Michel-Grosjean, que até algumas semanas atrás ocupava o cargo de Engenheiro Líder de Performance em Pista , o ápice de um programa de treinamento de oito anos na McLaren. Após uma série de promoções nos bastidores em diversas áreas da equipe, com foco em análise de dados, suporte em túnel de vento e estratégia, Cedric foi então designado para a equipe de pista, onde, de 2018 a 2022, atuou como Engenheiro de Performance de Carros em Pista. Em 2023, ele se juntou à equipe de Oscar Piastri como referência para análise de dados e pesquisa de desempenho.
Cedric Michel-Grosjean nunca atuou como engenheiro de corrida em tempo integral , mas possui vasta experiência trabalhando com pilotos, analisando dados e fornecendo suporte na pista. Sua posição é semelhante à ocupada por Bryan Bozzi na equipe de Charles Leclerc , antes de ser promovido a engenheiro de corrida no lugar de Xavi Marcos. A Ferrari, portanto, replicaria uma estratégia similar, adicionando um novo francês à sua equipe, mas com alguém com experiência nessa função. Lewis Hamilton está envolvido na seleção . Luca Diella, que era apontado como um dos favoritos para o cargo, permanecerá na equipe , mas manterá a mesma posição que ocupa desde meados da temporada passada.
Este artigo é uma parceria entre Parabólica e AutoRacer; você pode conferir o artigo original em italiano clicando aqui.