Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Doohan renova com Virtuosi e forma dupla com Cordeel na temporada 2023 da F2

Jack Doohan foi um dos destaques da temporada 2022, com três vitórias, e vai dar continuidade à parceria com a Virtuosi no ano que vem. Amaury Cordeel reforça o time, mas pode ter problemas após perder a carteira de habilitação, segundo a mídia belga

1 dez 2022 - 09h13
Compartilhar
Exibir comentários
Doohan venceu três corridas em 2022 com a Virtuosi
Doohan venceu três corridas em 2022 com a Virtuosi
Foto: Virtuosi Racing / Grande Prêmio

Mais uma dupla de pilotos é definida para a temporada 2022 da Fórmula 2: a Virtuosi anunciou nesta quarta-feira (30) que seguirá com Jack Doohan ano que vem e terá Amaury Cordeel ao lado do australiano.

Doohan foi um dos destaques do campeonato deste ano, com três vitórias. O jovem de 19 anos, filho do pentacampeão da MotoGP, Mick Doohan, chegou a ser cotado para a vaga de Fernando Alonso na Alpine, mas nunca escondeu que a prioridade era focar na F2 em 2023 e brigar pelo título.

Jack se disse "emocionado" por continuar com a Virtuosi por mais um ano. "Depois de uma forte primeira temporada juntos, não poderia estar mais feliz por estar com mesmo time ao redor em 2023. Mal posso esperar pela redenção desta temporada", salientou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Amaury Cordeel vai correr na Virtuosi, mas ainda pode ter problemas antes mesmo da estreia
Amaury Cordeel vai correr na Virtuosi, mas ainda pode ter problemas antes mesmo da estreia
Foto: Van Amersfoort Racing / Grande Prêmio

Andy Roche, chefe da Virtuosi, celebrou a continuidade da parceria com Doohan, ressaltando que 2022 mostrou que o australiano "mostrou potencial para mais". "E vamos trabalhar juntos para que ele consiga isso", acrescentou. Sobre Cordeel, o dirigente apontou para a melhora na segunda metade da temporada e a boa adaptação do belga com o carro da equipe britânica na pós-temporada, em Abu Dhabi.

Cordeel fez sua temporada de estreia na F2 este ano com a Van Amersfoort e emplacou uma sequência de três corridas nos pontos nas duas últimas rodadas. No entanto, o piloto belga se destacou mesmo por um fator negativo: conseguiu a façanha de levar 12 pontos na carteira em apenas 12 corridas, ficando fora da etapa de Silverstone. Quando voltou, na Áustria, tomou mais quatro.

Sobre a ida para a Virtuosi, Cordeel disse que estar numa das equipes de ponta "vai melhorar o seu crescimento pessoal". "A segunda metade da temporada é muito promissora para o ano seguinte. Tenho certeza de que, junto com eles, poderei realizar meus sonhos futuros", completou, dizendo-se "muito grato pela oportunidade".

A participação de Cordeel na temporada da F2 em 2023, no entanto, pode ficar comprometida: de acordo com o jornal belga HLN, o piloto perdeu a carteira de habilitação após dirigir a 179 km/h, em dezembro de 2020, em uma rua da sua cidade natal, Temse, na Bélgica, onde a velocidade máxima permitida é de 50 km/h. O vídeo que mostra a infração foi compartilhado pelo próprio Cordeel no TikTok.

A F2 não exige dos pilotos carteira de motorista para que eles possam competir, mas o CEO da categoria, Bruno Michel, declarou que se trata de um fato "que terá de ser discutido com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo)".

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade