PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Meu time

Athletico-PR e Metropolitanos jogam pela vida na Copa Sul-Americana

11 mai 2021 10h14
| atualizado às 10h14
ver comentários
Publicidade

Athletico-PR e Metropolitanos-VEN se enfrentam nesta terça-feira pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana e sabem que uma derrota pode significar o adeus a qualquer chance realista de classificação para a próxima fase. O duelo decisivo ocorre no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, às 19h15 (de Brasília).

Depois de perder a invencibilidade e a liderança do grupo D para o Melgar na última rodada, o Athletico-PR busca a recuperação em seu último compromisso fora de casa na primeira fase. Uma vitória deixa o Furacão em boas condições de lutar pelo primeiro lugar e o fator Arena da Baixada será essencial para isso.

Do mesmo jeito, uma derrota ou empate nesta terça-feira tiram o poder dos brasileiros de conseguirem a classificação por si mesmos. Caso não vença, o Furacão passa a torcer por resultados negativos do Melgar, que ganhou todos os seus jogos pela Sul-Americana até o momento.

Mesmo ocupando a segunda colocação e com seis pontos em três jogos, a equipe comandada por António Oliveira ainda não convenceu na competição. Durante as três partidas realizadas, os paranaenses fizeram apenas um gol, com Renato Kayzer. O gol da vitória sobre o Aucas foi contra. Como o saldo de gols é fator de desempate, seria importante um placar com larga vantagem.

Como apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica para a segunda fase, o Metropolitanos encara a partida como de vida ou morte. Isso se dá pelo fato de que o Melgar, líder do grupo D, está com nove pontos, seis a mais do que os venezuelanos. Se perderem hoje, os donos da casa só jogam as duas partidas finais para cumprir tabela.

METROPOLITANOS-VEN X ATHLETICO-PR

Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela

Data: 11 de maio de 2021, terça-feira

Hora: 19h15 (de Brasília)

Arbitragem: Derlis López (PAR)

Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

METROPOLITANOS-VEN: Schiavone, Bolívar, Ferro, Falcón e Cova; Bahachille, Larotonda, Martell e Flores Barrios; Pavone e Moreno

Técnico: José María Morr

ATHLETICO-PR:  Santos, Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinicius; Richard, Christian, Léo Cittadini e Vitinho; Nikão e Renato Kayzer

Técnico: António Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade