PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Cuca diz que Athletico pode priorizar a Sul-Americana no futuro

O técnico Cuca acredita que o Athletico possa priorizar uma competição no futuro devido à maratona de jogos. E ele... Cuca diz que Athletico pode priorizar a Sul-Americana no futuro foi publicado primeiro em Banda B.

25 abr 2024 - 13h31
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cuca acredita que o Athletico possa priorizar uma competição no futuro devido à maratona de jogos. E ele já apontou o foco: a Sul-Americana. Para o treinador, o Rubro-Negro vai sentir o desgaste em algum determinado momento e precisará rodar mais o elenco. Diante do Danubio, o Furacão entrou em campo com um time alternativo, com seis titulares permanecendo em Curitiba. 

Segundo Cuca, o sucesso recente do Athletico na Sul-Americana pode fazer com que a competição vire a prioridade do clube lá na frente. "Temos que lidar com esse desgaste, precisamos levar em consideração. Em algum momento teremos que priorizar alguma competição. Não era o caso hoje, porque a gente estava bem, podíamos ter um empate hoje que não seria um péssimo resultado. Lá na frente pode ser que a gente priorize a Sul-Americana, sim, até pelo histórico positivo que o clube tem nela", afirmou.

Bicampeão do torneio (2018 e 2021), o Athletico é dono da melhor campanha da atual edição da Sul-Americana. Após três rodadas, o Furacão tem 100% de aproveitamento, com 11 gols marcados e apenas um sofrido. Com nove pontos, o Rubro-Negro lidera com folga o grupo E e possui a melhor pontuação da competição, empatado com o Racing, da Argentina.

Desgaste do Athletico

Cuca ainda afirmou que o Athletico precisará de seu time titular bem fisicamente para chegar longe na Sul-Americana. "Este tipo de competição não premia o melhor elenco, premia o melhor time. Em um mata-mata, se você estiver bem naquele dia, vai passar. É diferente de um Campeonato Brasileiro que tem 38 jornadas e é jogo atrás de jogo. Estamos firmes, bem. Deixei lá em Curitiba seis, sete jogadores, agora a gente reagrupa todos e já viaja para Caxias", concluiu o treinador. 

Agora, o Athletico segue a sua maratona de jogos e viaja para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Juventude, no domingo (28), e o Ypiranga, na quarta-feira (1º). Para a sequência, a tendência é que Cuca faça novas alterações na equipe, principalmente com um olhar nos titulares que atuaram em Montevidéu. Sob o comando do treinador, o Rubro-Negro venceu 10 de 11 partidas. 

Furacão está com 100% de aproveitamento na Sul-Americana.
Furacão está com 100% de aproveitamento na Sul-Americana.
Foto: Divulgação/Conmebol / Banda B

Cuca diz que Athletico pode priorizar a Sul-Americana no futuro foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade