PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Athletico vence o Danubio e dispara na liderança do grupo

O Athletico segue com 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (24), o Furacão venceu o Danubio... Athletico vence o Danubio e dispara na liderança do grupo foi publicado primeiro em Banda B.

24 abr 2024 - 20h52
Compartilhar
Exibir comentários

O Athletico segue com 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (24), o Furacão venceu o Danubio por 1×0, no Centenário, em Montevidéu, pela terceira rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro abriu o placar logo no início de partida e administrou a vantagem para garantir o seu terceiro triunfo na competição. Madson, de cabeça, marcou o gol do jogo.

Com o resultado, o Athletico disparou na liderança do grupo E, com nove pontos, cinco a frente do Danubio. Agora, o Rubro-Negro segue a sua maratona de jogos contra times gaúchos. Depois de ter enfrentado o Internacional no último domingo, o Furacão terá pela frente o Juventude, neste domingo (28), às 18h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão. Na sequência, a equipe encontra o Ypiranga-RS, em Erechim, na quarta-feira (1º), às 18h, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo do Athletico

Logo de cara, o Danubio saiu para o jogo e tentou criar dificuldades ao Athletico. Porém, em um momento que ainda tentava se encontrar, o Furacão conseguiu o desafogo. Aos 15 minutos, Zapelli cobrou escanteio e Madson apareceu livre, na primeira trave, para cabecear para o gol: 1×0. A vantagem no placar deu tranquilidade ao Rubro-Negro, que passou a ter mais espaço para jogar e manteve o time uruguaio longe da sua meta. Assim, a partida foi para o intervalo.

No segundo tempo, a intensidade dos dois times caiu. O Athletico passou a errar mais e teve dificuldade para controlar e "matar a partida", deixando o Danubio vivo. O cenário fez com que o técnico Cuca promovesse mudanças no ataque rubro-negro, na tentativa de segurar a bola na frente. Entretanto, o Furacão seguiu sem pôr em prática a sua superioridade técnica e manteve uma postura burocrática. Assim, o confronto em aberto até o final, mas o Athletico segurou o resultado e, mesmo sem convencer, pôde comemorar a vitória.

Ficha técnica

SUL-AMERICANA

Fase de grupos - 3ª Rodada

DANUBIO 0x1 ATHLETICO

Danubio

Mauro Goicoechea; Emiliano Ancheta, Lucas Ferreira, Santiago Etchebarne, Ignacio Brazionis (Joaquin Fernández) e Matías Fracchia; Santiago Romero, Kevin Lewis, Ignacio Pintos (Lucas Sanseviero) e Christian Tizón (Nicolás Rossi); Sebastián Fernández (Facundo Silvestre).

Técnico: Mario Saralegui

Athletico

Bento; Madson, Kaíque Rocha, Gamarra e Felipinho; Alex Santana, Christian (Marcos André) e Zapelli (Jader); Canobbio (Cuello), Julimar (Dudu) e Mastriani (Renan Viana).

Técnico: Cuca

Local: Centenário (Montevidéu-URU)

Árbitro: Kevin Ortega (PER)

Assistentes: Stephen Atoche (PER) e Enrique Pinto (PER)

Gols: Madson aos 15′ do 1°T

Cartões amarelos: Joaquin Fernández (DAN); Julimar (CAP)

Madson marcou de cabeça para o Furacão.
Madson marcou de cabeça para o Furacão.
Foto: Divulgação/Conmebol / Banda B

Athletico vence o Danubio e dispara na liderança do grupo foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade