PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Cuca fala de desequilíbrio no elenco do Athletico e ressalta importância de vitória

O técnico Cuca ressaltou a importância da vitória do Athletico por 1×0 sobre o Internacional, no último domingo (21), na...

22 abr 2024 - 08h22
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cuca ressaltou a importância da vitória do Athletico por 1×0 sobre o Internacional, no último domingo (21), na Ligga Arena, pela terceira rodada do Brasileirão. O resultado recolocou o Furacão no G4 da tabela e, de quebra, veio contra o até então líder do campeonato.

"Jogo duríssimo. Jogar contra o líder do campeonato motiva muito, e com o Inter jogando bem, solto, é uma equipe leve, rápida. E o Coudet já está lá há muito tempo, diferente do meu caso, que são apenas dez jogos. Não tenho ainda tudo à mão e ainda temos algumas dificuldades", disse o treinador, se referindo à questão do elenco.

Athletico com elenco desequilibrado

Segundo Cuca, o Rubro-Negro ainda tem carências para algumas posições, principalmente no setor ofensivo, na parte de jogadores pelos lados do campo, tendo como principal qualidade a velocidade.

"Eu tenho um certo desequilíbrio no elenco. Faltam jogadores com características de velocidade para fazer as trocas e ter a reposição em cima da velocidade, lá atrás também. Não conseguimos dar esse equilíbrio nessa janela, pois as opções são escassas e quando existem são caras. Vamos tentar de todas as formas buscar esse equilíbrio no meio do ano quando abre a janela", apontou o comandante atleticano.

Nesta janela intermediária, o Athletico trouxe dois reforços: o meia-atacante Nikão e o volante Gabriel. O primeiro é velho conhecido da torcida, enquanto o segundo foi visto como uma oportunidade de mercado, principalmente para suprir a saída de Hugo Moura, que, assim como o zagueiro Pedro Henrique, foram embora na última semana.

"O Gabriel, um tempo atrás, era capitão do Internacional, e quando tivemos a baixa do Hugo Moura precisávamos de uma peça de reposição, pensamos no nome dele e certamente vai nos ajudar. O mais importante não é se veio ou saiu pelo Cuca. E sim pelo Athletico. Eu faço parte do contexto geral, na boa e na ruim, e confio nos que vão chegar. Lamento pelos que saíram, são grandes jogadores, mas optaram por sair e respeitamos, completou.

Paciência da torcida

Cuca também falou da postura da torcida na Ligga Arena. Quase 30 mil pessoas foram ao estádio e tiveram reações diferentes ao longo dos 90 minutos. No primeiro tempo, após muitos erros, principalmente lá na frente, as cobranças eram mais nítidas vindo da arquibancada. Enquanto na etapa final o apoio fez o time crescer e ir para cima até conseguir o gol.

Para o treinador, essa ansiedade do torcedor está ligada diretamente ao ano do centenário e à expectativa de conquistar um título importante em 2024.

"Eu sei que foi vendida a ideia do centenário, de conquista de título, e desde o primeiro momento o torcedor está em cima na cobrança. E aí o time errou passes fáceis e não teve a confiança aflorada. Mas no segundo tempo tivemos sintonia da torcida com o time e isso faz a diferença", acrescentou ele.

Cuca admitiu que clube vai atrás de reforços na próxima janela.
Cuca admitiu que clube vai atrás de reforços na próxima janela.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade