Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time
Publicidade

Diretor de futebol do Vasco detona a arbitragem: "Mais um erro grotesco"

Admar Lopes reclama de pênalti não marcado sobre Brenner contra o Athletico-PR e relembra outra jogada polêmica diante do Palmeiras

4 nov 2026 - 22h54
(atualizado às 22h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Mesmo com a vitória de virada do Vasco por 3 a 1 sobre o Athletico-PR pela 34ª rodada do Brasileirão, a diretoria cruz-maltina criticou duramente a arbitragem. Após a partida na Arena da Baixada, o diretor de futebol Admar Lopes classificou como "erro grotesco" a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel e as decisões do VAR, contestando principalmente a não marcação de um pênalti a favor do atacante Brenner.
Brenner é derrubado pelo goleiro Mycael, do Athletico, mas o árbitro não marcou pênalti para o Vasco –
Brenner é derrubado pelo goleiro Mycael, do Athletico, mas o árbitro não marcou pênalti para o Vasco –
Foto: Reprodução de vídeo / Jogada10

O Vasco venceu por 3 a 1 o Athletico-PR , de virada, nesta quarta-feira (4), na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, apesar do resultado positivo, a diretoria cruz-maltina voltou a reclamar da arbitragem. Após a partida, o diretor de futebol Admar Lopes criticou duramente a atuação de Ramon Abatti Abel e a decisão do VAR em um pênalti reclamado em cima do atacante Brenner.

Na ocasião, o Vasco perdia por 1 a 0 quando Mycael saiu para dividir uma bola com Brenner dentro da área. Após rebote em uma finalização de Puma Rodríguez, o goleiro tocou no pé direito do atacante vascaíno. Apesar das reclamações dos jogadores, o árbitro mandou o jogo seguir e não recebeu recomendação do VAR para a revisão.

Antes da entrevista coletiva do técnico Pedro Emanuel, Admar Lopes fez um pronunciamento e demonstrou indignação com a sequência de decisões contrárias ao clube e cobrou explicações da CBF.

Brenner é derrubado pelo goleiro Mycael, do Athletico, mas o árbitro não marcou pênalti para o Vasco –
Brenner é derrubado pelo goleiro Mycael, do Athletico, mas o árbitro não marcou pênalti para o Vasco –
Foto: Reprodução de vídeo / Jogada10

"Mais um erro grotesco da arbitragem e do VAR. Não entendemos como as decisões foram tomadas de forma tão rápida sem revisão detalhada. Isso já aconteceu no último domingo, e estamos indignados com erros capitais que acontecem contra nós. Ontem, membros da diretoria estiveram na CBF exigindo respostas e explicações. Ainda aguardamos", disse.

Dirigente relembra polêmica contra o Palmeiras

Admar também recuperou o episódio da partida contra o Palmeiras, no domingo (1º), pela semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o zagueiro Barboza tocou com a mão na bola dentro da área, mas o árbitro Anderson Daronco não marcou pênalti. Além disso, o VAR não recomendou a revisão do lance.

O dirigente revelou que a diretoria vascaína esteve na sede da CBF na terça-feira (3) para cobrar esclarecimentos sobre os erros recentes. Segundo ele, o clube ainda espera uma resposta da entidade.

"Esperamos que a resposta da CBF venha com exibição correta e à altura da decisão do próximo domingo contra o Palmeiras, porque é capital e decisivo. Uma competição que já não conquistamos há muito tempo e que vai ser decisivo para a próxima temporada com uma classificação para a Libertadores. Por isso, estamos atentos esperando para ver como vai ser a arbitragem no próximo domingo", concluiu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra