PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Mais solto em campo, Canobbio calibra o pé, é decisivo ao Athletico e curte momento

Autor do gol da vitória do Athletico por 1×0 sobre o Internacional, no último domingo (21), na Ligga Arena, o... Mais solto em campo, Canobbio calibra o pé, é decisivo ao Athletico e curte momento foi publicado primeiro em Banda B.

23 abr 2024 - 08h13
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Autor do gol da vitória do Athletico por 1×0 sobre o Internacional, no último domingo (21), na Ligga Arena, o atacante Canobbio vive uma nova fase. Se antes o uruguaio era criticado por ser jogador ofensivo sem conseguir finalizar a gol, agora ele vem mostrando oportunismo e, principalmente, qualidade.

Nos últimos quatro jogos do Furacão, o camisa 14 participou de cinco gols, dando uma assistência e balançando as redes quatro vezes. Em 2024, são cinco gols, apenas um a menos que em 2023, e três assistências, seis a menos que na última temporada. Isso em apenas 17 jogos, contra 54 no ano passado. Ou seja, pelo desempenho recente os números podem ser tranquilamente superados.

"É um momento bom, que espero que continue. Tenho que agradecer a todos os meu companheiros, a todos no Athletico, que continuaram confiando na minha característica, e eu também segui confiando em mim. Eu treino finalização, pequenos detalhes para melhorar", disse Canobbio.

Nova fase graças a Cuca

E o grande momento se deve muito à chegada do técnico Cuca, dentro e fora de campo. Há 12 dias, Canobbio marcou dois gols na goleada por 6×0 sobre o Rayo Zuliano, da Venezuela, e logo depois revelou que, antes daquele confronto, havia sido desafiado pelo treinador a marcar um gol a cada três jogos. Desde então, vem cumprindo com maestria.

"Eu fico muito feliz por ele estar decidindo. Ele vai evoluir, tem escolhas que o jogador ainda faz errado, mas um jogador pronto, quando a bola vem nele, ele já mapeou tudo e tem o plano A, se no movimento que ele fizer fechou, ele já tem o plano B. O Canobbio vai ter esse plano B. Ele é jovem, tem todas as características para ser um excepcional jogador. É guerreiro, coletivo, tático, e está acostumando a fazer gol. E cabe ao treinador ajudá-lo a fazer as melhores escolhas", disse Cuca.

Cuca tem responsabilidade direta por evolução de Canobbio.
Cuca tem responsabilidade direta por evolução de Canobbio.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B

Mas, mais do que mexer com o psicológico do atleta, o técnico lhe deu mais liberdade em campo. O próprio Canobbio ressaltou que recentemente passou a jogar na função que mais gosta, tendo mobilidade para percorrer todos os espaços do campo, sem ficar preso a um setor específico. Isso graças à formação com quatro atacantes, com Pablo (ou Mastriani) sendo a referência, e ele Cuello e Julimar se alternando nas demais funções.

"Eu acho legal, estou aproveitando os espaços, estou fazendo uma leitura de jogo que antes não estava tendo. Eu ficava mais fixado na posição e agora posso me movimentar mais, agilizar o jogo. A liberdade que ele (Cuca) deu a mim estou aproveitando, aprendendo, pois fazia tempo que não atuava assim. E fica "mais fácil" com Fernandinho, Pablo, Thiago Heleno… eles me ajudam muito falando, trocando ideias, me colocando na posição certa no momento certo", destacou o uruguaio

Expulsão vira reforço do Athletico na Sul-Americana

Para a atuação contra o Inter não ter se tornado perfeita, faltou a Canobbio um pouco mais de calma em campo. Em menos de um minuto, o atacante recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso de campo. O segundo por um carrinho por trás na disputa da bola, enquanto o primeiro veio por uma reclamação de lateral.

"Foi um erro meu (a expulsão). Não consegui equilibrar minha raiva por uma decisão do juiz. Ele errou no lateral, mas não posso agir dessa maneira e deixar meu time com um a menos. É uma irresponsabilidade minha", admitiu o atleta.

E com isso, Canobbio está suspenso do jogo contra o Juventude, domingo (28), no Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Brasileirão, e, automaticamente, irá com a delegação para Montevideu, onde, na quarta-feira (24), o Athletico encara o Danubio, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Canobbio tem motivos de sobra para comemorar em 2024.
Canobbio tem motivos de sobra para comemorar em 2024.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B

Mais solto em campo, Canobbio calibra o pé, é decisivo ao Athletico e curte momento foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade