Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump volta a criticar Powell e diz que conselho do Fed é 'igualmente culpado' por juros altos

Republicano afirmou que economia americana apresenta bom desempenho e, apesar de admitir que há inflação, ressaltou que preços estão em nível 'muito baixo'

18 jul 2025 - 09h23
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, nas redes sociais nesta sexta-feira, 18, acusando-o de ser responsável por pressionar o mercado imobiliário.

Sem mencionar diretamente o nome de Powell, o republicano utilizou o apelido "atrasado demais" para defender novamente que as taxas americanas deveriam estar em 1% (atualmente, estão na faixa de 4,25% a 4,50% ao ano).

"'Atrasado Demais' e o Fed estão sufocando o mercado imobiliário com suas altas taxas, tornando difícil para pessoas, especialmente os jovens, comprarem uma casa", escreveu o presidente, na Truth Social. "Ele (Powell) é verdadeiramente uma das minhas piores nomeações."

Trump se refere a primeira nomeação de Powell feita por ele durante o seu primeiro mandato. Segundo ele, o ex-presidente Joe Biden "viu quão ruim" o líder do Fed era e o "renomeou mesmo assim".

"E o conselho do Fed não fez nada para impedir que esse 'cabeça-dura' prejudicasse tantas pessoas. De muitas maneiras, o conselho é igualmente culpado!", acrescentou. As críticas do presidente ao conselho referem-se ao Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, em inglês), responsável pelas decisões monetárias do BC americano.

O republicano reiterou que a economia americana está com um bom desempenho e, apesar de admitir que há inflação, ressaltou que os preços estão em nível "muito baixo".

"Merecemos estar (com juros) em 1%, economizando um trilhão de dólares por ano em custos de juros. Eu não posso dizer o quão burro 'Too Late' é - Tão ruim para o nosso país!", afirmou.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade