Gkay celebra sociedade com Deborah Secco e relembra erros financeiros: 'Passei necessidade'
Em entrevista ao Terra, influenciadora falou sobre seu novo negócio e más decisões ao longo da carreira
Gkay tornou-se sócia de Deborah Secco em uma franquia de brechós, compartilhou aprendizados sobre erros financeiros e destacou sua trajetória de superação e empreendedorismo múltiplo.
A influenciadora Gessica Kayane, de 33 anos, ficou sócia da atriz Deborah Secco, de 46, na franquia de brechós Peça Rara. Com sede na Avenida Rebouças, em São Paulo, ela abriu mão de cerca de 4 mil itens de seu acervo pessoal entre bolsas, sapatos e roupas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A “jogada financeira” é mais um movimento de Gkay que visa unir o gosto pela moda ao propósito de empreender. “Eu estou em um novo momento da minha vida, né? E aí resolvi diversificar meus negócios. Sou apaixonada por roupa e agora entrar em um projeto de moda circular tem tudo a ver comigo”, disse ela em entrevista exclusiva ao Terra.
Além da franquia de brechós, a influenciadora também é sócia de um negócio voltado à alimentação saudável. Questionada sobre os motivos que a levam a aceitar propostas de sociedade, ela citou alguns pontos cruciais. “Eu sou uma pessoa pública que depende da minha imagem, então toda sociedade que assumo é baseada em pesquisa de mercado e no produto. Tem que ser um produto de alta qualidade também, porque o meu nome está envolvido”, explicou.
“Gosto de segmentos diferenciados, claro que agregando à minha carreira, porque ela é muito múltipla. Sou uma pessoa com várias facetas, então nada mais congruente com a minha história do que ter várias frentes comerciais”, completou.
Erros financeiros e passado humilde
De origem humilde, Gkay não teve educação financeira no início da carreira --algo que precisou aprender ao longo do tempo. Ela reconhece que cometeu erros no caminho e teve prejuízos, mas encara os episódios como aprendizado. Uma das principais lições, segundo ela, foi saber pedir ajuda. Atualmente, conta com uma equipe especializada para administrar seu patrimônio. Embora possa parecer uma terceirização, garante que a decisão final continua sendo sua.
“Ninguém consegue nada sozinho. Eu tenho uma equipe financeira muito boa, que me apoia, faz toda a pesquisa, viabiliza os projetos. A decisão final, lógico, é minha, mas sem uma equipe preparada nada disso seria possível. Eu valorizo demais os profissionais que trabalham comigo. Tanto a minha equipe contábil quanto a jurídica me ajudam diariamente”, afirmou.
Em seguida, a influenciadora refletiu sobre sua trajetória. “É um privilégio ter conquistado tudo o que tenho e, por esse motivo, contribuo para que meus seguidores também sigam seus sonhos acompanhando meu exemplo e minha história. Vim da Paraíba, sou uma mulher que não tinha condições financeiras, que passou muita necessidade com a família, era muito humilde, e hoje poder dizer para o Brasil inteiro que conquistei tudo isso é o cerne da minha carreira.”
Além de reconhecer a importância de pedir ajuda, outra lição aprendida com os erros foi a paciência. "Um erro que eu diria para não cometer é a pressa: a falta de paciência. Eu era uma pessoa impaciente e hoje aprendi que negócio é paciência, empresa é calma, step by step. As realizações chegam com tempo e dedicação”, disse.
Mesmo investindo na faceta de mulher empresária, Gkay não pretende se limitar. Ela garante que não pensa em se aposentar da produção de conteúdo, da moda ou do carnaval. Pelo contrário, para ela, uma coisa não anula a outra. “Amanhã talvez eu decida desacelerar um pouco, com o amadurecimento também a gente vai aprendendo muitas coisas na vida. Mas sempre aguardem uma GK múltipla, que não se limita.”