Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Capacidade de processamento de gás em complexo da Petrobras no Rio atinge 21 mi m³/dia

5 mai 2025 - 09h36
Compartilhar
Exibir comentários

A Petrobras informou nesta segunda-feira que a capacidade de processamento de gás natural no complexo Boaventura, em Itaboraí (RJ), atingiu 21 milhões de m³/dia após o início da operação comercial de um segundo módulo.

A Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), inaugurada no ano passado, integra o Projeto Integrado Rota 3 da Petrobras, pelo qual é escoado gás natural proveniente de campos do pré-sal da Bacia de Santos.

Desde novembro de 2024, a Petrobras opera comercialmente a UPGN, reduzindo a dependência de importações.

A empresa lembrou que está trabalhando em outros projetos no complexo, como duas termelétricas a gás para participação nos leilões previstos pelo setor elétrico.

A Petrobras ainda prevê construir outras unidades de refino para produção de combustíveis e de lubrificantes no local, idealizado inicialmente como o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), cujo projeto foi impactado pela corrupção apurada na operação Lava Jato.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade