Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alckmin diz que Brasil vai dialogar com os EUA em busca de solução para tarifas imposta sobre aço e alumínio

O governo brasileiro vai procurar o governo americano para encontrar uma solução para a tarifa de 25% imposta por Trump

12 fev 2025 - 13h21
(atualizado às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Vice-presidente conversou na véspera com a embaixadora brasileira em Washington para que seja realizado um encontro com o governo norte-americano em busca de uma solução para as tarifas.
Vice-presidente conversou na véspera com a embaixadora brasileira em Washington para que seja realizado um encontro com o governo norte-americano em busca de uma solução para as tarifas.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo brasileiro vai procurar o governo dos Estados Unidos para encontrar uma solução para a tarifa de 25% imposta pelos EUA sobre as importações de aço e alumínio, disse nesta quarta-feira, 12, o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin.

Ele defendeu um sistema de cotas de exportação sem a sobretaxa, como ocorreu em 2018 no primeiro mandato de Donald Trump como presidente dos EUA, quando ele também impôs tarifas sobre produtos siderúrgicos.

Alckmin disse, em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto, que conversou na véspera com a embaixadora brasileira em Washington para que seja realizado um encontro com o governo norte-americano em busca de uma solução para as tarifas, que têm impacto direto sobre as exportações do Brasil.

"Cotas são um mecanismo inteligente, se você aumenta a tarifa aumenta o custo para a cadeia norte-americana", afirmou.

Produtores de aço do Brasil defenderam na véspera a continuidade de um acordo comercial estabelecido em 2018 com os EUA que criou cotas de exportação de produtos siderúrgicos do país para os EUA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade