PUBLICIDADE

Agrishow 2022 alcança 11 bilhões de faturamento

Ao comparar o faturamento desta edição com a última realizada em 2019, foram 287% de crescimento

29 abr 2022 - 19h03
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Agrishow

Entre os dias 25 e 29 de abril, a Agrishow 2022 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação reuniu mais de 800 marcas, produtores e empresários do setor, além de apaixonados por tecnologia, já que muitos dos lançamentos envolveram soluções altamente tecnológicas. Nesta sexta-feira, último dia de evento, a organização do evento apresentou o balanço de negócios, superando todas as expectativas com 287% de crescimento no faturamento da feira e cerca de 193 mil visitantes.

A bancada da coletiva foi formada por Pedro Estevão, João Carlos Marchesan, Duarte Nogueira e Francisco Maturro. A primeira palavra foi dada por Maturro, que frisou a importância do evento para suprir as necessidades do produtor brasileiro. “Foram vendidos mais de 11 bilhões em máquinas agrícolas durante esses cinco dias. Ou seja, foi uma semana intensa para o mercado. Devemos lembrar que esse é um número absoluto de negócios fechados até o momento, mas que muitos outros vão se desenvolver no futuro a partir daqui”, declara o presidente da Agrishow

Dos tratores gigantes, implementos agrícolas e máquinas menores, passando pelos equipamentos de irrigação, pecuária e construção, chegando aos setores de armazenagem, peças, energia solar, agricultura de precisão e insumos, o cenário é semelhante: vendas acima do esperado. Porém, a cidade de Ribeirão Preto também foi impactada pelo sucesso do evento.

Foto: Agrishow

Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, além de falar sobre os resultados da feira em si, também comemorou o impacto positivo na economia da região. “Recebemos 30% mais visitantes em relação à última edição. Com isso, batemos todos os recordes de feiras realizadas neste ano. A taxa de ocupação de hotéis da nossa cidade beira os 90%, o consumo em bares e restaurantes aumentou em 30% durante a semana. Ou seja, todas nossas expectativas foram superadas!”, comemora o prefeito, que também menciona os mais de 5 mil empregos gerados como parte da importância da Agrishow para a região. 

Resultados das empresas

Além do balanço oficial e geral da feira, empresas já divulgam alguns de seus resultados. A PHB Solar, por exemplo, está com mais de 150 visitas técnicas pré-agendadas, enquanto a Dinâmica de São Carlos conta com mais de 200 visitas técnicas agendadas.

No setor de equipamentos para construção, a XCMG Brasil vendeu até quinta-feira (28) 220 equipamentos. Os números são positivos também na agricultura familiar. “Tínhamos altas expectativas de vendas com a retomada da feira presencial e elas foram superadas em até 40%”, ressaltou Pedro Quevedo, gerente de vendas no Brasil da Husqvarna. “Apostamos em produtos mais tecnológicos e sustentáveis como novidade”.

Foto: Agrishow

Um aumento de até 10% na comercialização de tratores e cultivadores motorizados está dentro do balanço parcial da Agritech Lavrare, segundo o coordenador de marketing Cesar Roberto de Oliveira. “As negociações e fechamentos continuam após o encerramento da feira, então esse número deve crescer ainda mais, estamos otimistas”, afirmou.

Próxima edição da Agrishow

Foto: Agrishow

A próxima edição da Agrishow já tem data oficial: 1 a 5 de maio de 2023. Duarte Nogueira afirma que o foco será o trabalho de melhoria de acessibilidade para os visitantes para, assim, deixar o local cada vez mais agradável para o público. 

Ao registrar o movimento recorde de 193 mil visitantes numa área de 520 mil metros quadrados e cerca de 800 marcas expostas, a expectativa é atingir números mais expressivos ainda na 28 edição. “Esperamos receber melhor nossos visitantes no ano que vem, então vamos investir nisso”, finaliza Nogueira. 

A Drop, fabricante de máquinas para aplicação de biológicos em soja e outros equipamentos de precisão, comemora o resultado: “vendemos o equivalente a 12% do nosso faturamento anual somente nessa semana de Agrishow”, disse o CEO da empresa de Piracicaba (SP), Franz Arthur Pavlu. 

Já a Silomax, especializada em beneficiamento de sementes, ouviu e cadastrou quase 100 produtores para criar seus projetos. “Isso significa que cerca de 35% do nosso faturamento anual vai sair dos negócios iniciados aqui na Agrishow”, disse Wesley de Carvalho, gestor de projetos da empresa. A expectativa é atingir números ainda mais expressivos na 28ª edição.

Fonte: Agrishow Feira Agrishow
Compartilhar
Publicidade
Publicidade