0

Zangado aprende dublagem com a “voz” de Goku e Bob Esponja

Youtuber mascarado explica que desde criança sonhava em fazer a dublagem de seus games favoritos. Agora vai além disso.

8 mar 2018
15h38
atualizado em 10/3/2018 às 15h23
  • separator
  • comentários

Um dos youtubers mais consagrados da cultura geek brasileira vai entrar de vez no universo das dublagens. Trata-se de Zangado, nosso parceiro do Games4U, que iniciou nesta semana em São Paulo um curso de dublagem com o consagradíssimo Wendel Bezerra, o homem que é “apenas” a voz de Goku (Dragon Ball), Bob Esponja, Speed Racer, Donatello (Tartarugas Ninja) e Fenrir de Alioth (Cavaleiros do Zodíaco), entre uma infinidade de outros personagens.

A ideia é que Wendel atue como um coach de Zangado, pois é um trabalho que ele já fez com atores famosos (Miguel Falabella, Cláudia Raia, Tom Cavalcante, Marco Luqui, Rodrigo Santoro) e também com a direção da dublagem de games como Injustice 2, The Division e Shadows of Mordor.

Zangado já fez pontinhas em séries de TV, mas também fez um soldado em Gears of War 4 e emprestou sua voz para o dragão Malefor, de Skylanders Academy.

Em conversa com nosso canal Geek, o youtuber que tem quase 8 milhões de seguidores (somando todas as suas redes) explica que dublar filmes é um sonho de infância.

Zangado, agora também dublador
Zangado, agora também dublador
Foto: Divulgação / FD Comunicação

GEEK: Você já é um dos youtubers mais respeitados do país, o que fez você decidir por investir agora na carreira de dublador?
ZANGADO:
Eu sempre prestei muita atenção nas dublagens dos games e era um sonho meu poder dublar. Em 2016, quando a Microsoft me convidou para fazer uma ponta no Gears of War 4, eu fiquei muito satisfeito. Juntando isso ao fato de que gosto de aprender e ampliar meu leque de trabalhos, é demais! Segundo o Wendel, eu levo jeito pra dublagem, então vou fazer o curso de ator em São Paulo e continuar meu caminho para a profissionalização. Quero fazer papéis maiores.

Como foram suas primeiras experiências com Gears 4 e Skylanders?
Quando vi meu personagem no game e joguei com ele, a sensação foi indescritível! E queria ter oportunidade de fazer outras dublagens. Um ano depois, em 2017, fiz a voz do dragão Malefor, o poderoso antagonista de Skylanders Academy, produzida pela Activision/Blizzard que passa na Netflix. Originalmente, a voz original de Malefor é feita pelo lendário Mark Hamil, o Luke Skywalker, de Star Wars... Imagina!

Veja Zangado em Gears of War 4:

Você acha que “encarna” melhor os vilões?
Eu sou um grande fã de vilões e fiquei muito entusiasmado com o convite para desempenhar o papel de Malefor.

Como foi a experiência com Wendel Bezerra? O que você pode nos contar que já aprendeu de concreto até agora com ele?
O Wendel é um mestre. Além de aula teórica, gravamos minha interpretação em séries e filmes. Foi uma experiência incrível e agora eu tenho certeza que posso ser um dublador bem sucedido, se eu me esforçar, claro.

Wendel Bezerra com Zangado
Wendel Bezerra com Zangado
Foto: Divulgação / FD Comunicação

Já tivemos algumas experiências muito ruins com dublagens de games, especialmente aquelas que apostam celebridades ― basta lembrar os resultados ruins com Pitty e Roger Moreira. Como fazer para não cair nessa “armadilha” e fazer uma boa dublagem?
Estudar e praticar. Começar com papéis pequenos e ir se aperfeiçoando até chegar a protagonista.

Seu plano é dublar só games ou também séries e animações?
Os dubladores profissionais em geral dublam tudo, inclusive filmes.

Zangado como Malefor, em Skylanders Academy:

Você pretende diversificar ainda mais a sua área de atuação ou o canal do YouTube ainda é sua área principal de atuação?
Eu sou um produtor de conteúdo. Faço os vídeos para o Youtube, para o aplicativo da Vivo Games 4U, também faço alguns vídeos empresas usarem em treinamento da força de vendas. Além disso, dou palestras e viajo o Brasil para conhecer meus seguidores, participando como atração de eventos gamers e geeks. Então eu já tenho um leque bem diversificado de trabalho. A dublagem será incluída nesse protifólio gamer, digamos assim.

Confira também vídeo da entrevista que fizemos com Zangado para o Games4U na Brasil Game Show 2017.

Veja também

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade