10 eventos ao vivo

Série de O Senhor dos Anéis será a mais cara da história

Investimento bilionário da Amazon é uma aposta altíssima para alavancar os serviços da Prime Video.

19 mar 2018
14h23
atualizado às 16h28
  • separator
  • comentários

Vamos falar de séries com guerreiros, dragões e espadas. Quanto custa um episódio de Game of Thrones? Cerca de US$ 15 milhões de dólares, uns R$ 45 milhões de reais. A temporada completa, seis episódios, sai por US$ 90 milhões.

Quanto a Amazon se comprometeu a investir na série de O Senhor dos Anéis? Basta dizer que será a série mais cara da história.

A conta é essa: US$ 250 milhões pelos direitos, mais US$ 250 milhões de custos de produção e marketing por temporada. Como a Amazon já encomendou duas temporadas, a brincadeira de cara já está saindo por US$ 750 milhões (R$ 2,25 bilhões). E outras temporadas podem vir na sequência.

Gandalf já topou: "Só não disse sim porque ainda não me convidaram!"
Gandalf já topou: "Só não disse sim porque ainda não me convidaram!"
Foto: Divulgação / New Line Cinema

O investimento é gigante, mas tem sentido. As duas trilogias dirigidas por Peter Jackson renderam quase US$ 3 bilhões de bilheteria (sem contar produtos licenciados, merchandising e tal). E ainda faturaram 17 Oscars. A série pode levar muita gente a assinar o serviço Prime da Amazon, e como se sabe quando você já tem o Prime Video, a tendência de comprar outras coisas na Amazon aumenta muito.

O detalhe importante é que, segundo fontes ligadas ao projeto, é uma história inédita, não baseada diretamente na obra de Tolkien. Ela se passaria imediatamente antes dos eventos de A Confraria do Anel. Se isso vai ser um fator de atração a mais para os fãs, ou pode levar a uma rejeição, vamos descobrir em 2020.

Mas de cara as apostas começaram: que atores viverão Frodo, Sam, Aragorn, Legolas e principalmente Gandalf? Ian McKellen já disse que topa viver o mago de novo: "Só não disse sim porque ainda não me convidaram!"

Mas será que vão convidar?

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade