Ney Matogrosso na Sapucaí: mais de 120 artistas disputaram vaga para viver o cantor no desfile da Imperatriz
João Vítor Linhares foi um dos escolhidos para viver Ney Matogrosso na Avenida após disputar vaga com mais de 120 candidatos.
Não é exagero dizer que viver Ney Matogrosso na Avenida é assumir um desafio quase mítico! Ícone da transgressão, dono de uma das vozes mais marcantes da música brasileira e referência estética desde os anos 1970, o artista foi o grande homenageado da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval 2026 e a disputa para representá-lo foi intensa... mais de 120 artistas concorreram a uma vaga na comissão de frente. Eita!
O enredo "Camaleônico", desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, levou ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí as múltiplas camadas do cantor (do impacto performático nos tempos de Secos & Molhados à carreira solo marcada por clássicos como "Homem com H" e o disco "Bandido"). Mas, antes de chegar à Avenida, houve teste, tensão e transformação.
João Vítor Linhares viveu Ney pela terceira vez na carreira
Entre os escolhidos está o ator e diretor João Vítor Linhares, de 28 anos, que vive Ney pela terceira vez na carreira. A história começou ainda no ano passado, quando ele assistiu à cinebiografia "Homem com H" e teve uma intuição: Ney viraria enredo. Meses depois, a confirmação veio na TV! "Muitos amigos começaram a me mandar mensagens dizendo que eu precisava estar naquele desfile, então eu comecei a sonhar com isso", disse ele.
Quando as audições foram abertas, em agosto, João se inscreveu. No callback, diante da banca e em meio a mais de 120 candidatos, decidiu ir além do que era esperado. Pediu permissão para "virar o Ney". Retirou parte da roupa, revelou uma saia vazada...
Matérias relacionadas