Michelle Bolsonaro reage à desfile do Carnaval 2026 com homenagem à Lula e alusão ao esposo como palhaço preso: 'Um fato histórico'
Michelle Bolsonaro criticou desfile em homenagem ao presidente Lula na Sapucaí
O desfile da Acadêmicos de Niterói na Marquês de Sapucaí, na noite deste domingo (15), provocou reação diversas; se por um lado comoveu o presidente Lula, que ganhou homenagem da escola; por outro, gerou frustração imediata de Michelle Bolsonaro.
Um dos momentos que mais repercutiu foi a presença de um palhaço preso em um dos carros alegóricos, usando uma tornozeleira eletrônica danificada, alegoria que usava como referência indireta ao ex-presidente Jair Bolsonaro, marido de Michelle.
Durante o desfile - que abriu o primeiro dia do Grupo Especial na Sapucaí -, às 22h20, Michelle se manifestou nas redes sociais.
Em publicação no Instagram, criticou a representação e escreveu: "Só pra registrar um fato histórico: quem foi preso por corrupção foi Luiz Inácio Lula da Silva. Isso é registro judicial, não opinião", disse.
Acadêmicos de Niterói ironiza Bolsonaro
A apresentação da escola também adotou tom irônico em diferentes trechos do samba-enredo e das alegorias. Houve referências ao período da pandemia, incluindo menções ao fato de brasileiros terem recorrido a ossos para alimentação em meio à crise econômica.
Outro momento foi às críticas feitas às vacinas contra a Covid-19, recordando falas que circularam à época, como a de que quem tomasse o imunizante 'poderia virar jacaré'.
Apesar das interpretações e das reações políticas, o desfile não trouxe menções diretas ao ex-presidente Bolsonaro.
Matérias relacionadas