Dedo quebrado, óleo na pista e bruxaria: confira tudo o que rolou na madrugada dos desfiles de SP
Sete escolas passaram pelo Sambódromo do Anhembi e fizeram a folia do público
A primeira noite de desfiles das escolas do Grupo Especial de São Paulo foi marcada por muitas emoções no Sambódromo do Anhembi. Teve musa entrando na avenida com o dedo do pré quebrado, atraso por causa de óleo na pista e muitas bruxaria durante a noite de folia.
Ao todo, sete agremiações passaram pela avenida: Mocidade Unida da Mooca, Colorado do Brás, Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro, Vai-Vai e Barroca Zona Sul.
Veja abaixo os principais destaques:
-
Muita chuva
A noite começou com água. Isso porque a chuva deu o ar da graça pouco antes da Mocidade Unida da Mooca entrar na avenida. Pouco antes, os integrantes da agremiação puxam alegorias para início do desfile sob o chuvisco que caía do céu.
Sob chuva, integrantes da Mocidade Unida da Mooca puxam alegorias para início de desfile em São Paulo pic.twitter.com/9FTNTAKvz4
— Terra (@Terra) February 14, 2026
-
Dedo quebrado
A musa da Colorado do Brás, Sheila Araújo, não perdeu o samba no pé mesmo com o dedo quebrado. A situação pareceu fichinha para ela, que estava deslumbrante com um look todo azul, composto por penas e pedras, representando as mulheres empoderadas.
“A gente desfilou com o pé quebrado, o que é desfilar com peso nas costas? No técnico eu desfilei com o dedo quebrado. Não curou, está inchadinho aqui, mas a gente vai continuar segurando aqui o glamour. Tudo pela escola, tudo pelo carnaval”, afirmou.
-
Brunaria na avenida
Destaque da Colorado do Brás, a drag queen Silvetty Montilla entrou de cabeça no enredo escolhido pela escola, A Bruxa Está Solta – Senhoras do Saber Renascem na Colorado, e contou que fez um “feitiço” para a chuva parar antes do desfile. E deu certo! A escola percorreu a avenida sem nenhum vestígio de chuva no céu.
-
Investimento pesado para o carnaval
A cantora Lexa estreou como a madrinha de bateria no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, neste ano. Para o grande dia com a escola de samba Dragões da Real, ela revelou com exclusividade ao Terra que investiu em carro em sua fantasia high-tech, que levou dois meses para ficar pronta e reúne 100 mil cristais.
Enquanto isso, a rainha de bateria da Barroca Zona Sul, Juju Salimeni saiu pela passarela do Anhembi com fantasia banhada a ouro. “Toda no ouro de Oxum. É uma das fantasias mais lindas que eu já usei, acho que é a mais linda. Tenho mais de 15 anos de carnaval e, com certeza, é muito especial e também tá linda demais. Tem um efeito especial, o pessoal vai ver na avenida. Estou bem ansiosa pra mostrar”, explica.
-
‘Princesa maromba’
Vivian Cristinelle, de 34 anos, chamou a atenção na avenida. A 'princesa maromba' da Acadêmicos do Tatuapé desfilou vestida de borboleta. Com o corpo todo trabalhado nos músculos, a ex-fisiculturista refletiu sobre o uso de hormônios. “Se você tem médico, endócrino, faz tudo certinho e se tiver precisando fazer reposição, não vejo mal. O problema é você tomar as coisas sem saber o que está fazendo. Então, assim, acho que tudo com o médico, tudo ajustado para você não vejo problema”, declarou.
-
Óleo na avenida
Um incidente envolvendo o vazamento de óleo em alegorias da Acadêmicos da Tatuapé provocou o atraso no início do desfile da Rosas de Ouro, uma vez que é preciso limpar e deixar a avenida em boas condições para a próxima agremiação.
-
Márcia Sensitiva na avenida
Márcia Fernandes, conhecida na web como Márcia Sensitiva, foi destaque em alegoria da Rosas de Ouro. A astróloga e espiritualista desfilou junto da escola que trazia a história da astrologia para o sambódromo com o samba-enredo Escrito nas Estrelas.
-
Esgoto transbordando
O esgoto transbordou durante a madrugada e inundou vários pontos do entorno do Sambódromo do Anhembi. Isso provocou mau cheiro e transtornos na região.
Esgoto transborda e provoca mau cheiro e transtornos no entorno do Sambódromo do Anhembi pic.twitter.com/Qe2dtWnHZB
— Terra (@Terra) February 14, 2026


-tocw9dqod65e.jpg)