PUBLICIDADE

Fim do mistério: este é o novo Fiat Fastback, SUV coupé rival do VW Nivus

Derivado do Pulse, modelo será lançado entre setembro e outubro, com mais equipamentos, espaço e refinamento. Motor 1.3 turbo também fará parte da gama

4 ago 2022 - 14h39
(atualizado às 17h03)
Ver comentários
Publicidade

A Fiat revelou na noite desta quarta-feira (3) o visual completo do seu próximo SUV, o Fiat Fastback. O modelo, derivado do Fiat Pulse, terá carroceria coupé e vai duelar com outro carro no segmento dos crossovers, o Volkswagen Nivus. Espera-se que o lançamento do produto aconteça entre os meses de setembro e outubro em todo o Brasil.

Como era de se esperar, a dianteira do Fiat Fastback se assemelha com a do Pulse, ao contrário do conceito mostrado no Salão do Automóvel de 2018, quando era bem parecida com a da Fiat Toro. A traseira, por sua vez, remete a modelos da BMW, mas tem personalidade própria e tornou o carro bem elegante.

A promessa da Fiat é que seu SUV coupé tenha mais de 500 litros de porta-malas e que o espaço interno seja bem superior ao do Pulse, uma das reclamações do crossover subcompacto lançado no final do ano passado. A motorização, por sua vez, será 1.0 turbo com 130cv e 20,4 kgf/m de torque e 1.3 turbo, com 185cv e 27,5 kgf/m de torque, ambas superiores ao modelo alemão.

Foto: Divulgação/Stellantis / Canaltech

Em termos de tecnologia e conectividade, o Fastback será superior ao Pulse e deve trazer, de série, seis airbags, todos os itens de segurança ativa como o alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência, além de recursos que não estão presentes no irmão menor e que mostram a proposta mais requintada deste modelo.

O acabamento, por sua vez, deve ser idêntico ao do Pulse, para não criar um certo canibalismo dentro do grupo Stellantis. Afinal, a empresa também é dona de marcas como Jeep e Peugeot, e vende SUVs muito competitivos no mercado, como o Jeep Compass.

Fiat Fastback: preço e lançamento

A expectativa é de que o Fiat Fastback seja lançado oficialmente em outubro. A fábrica da montadora em Betim/MG já se prepara para iniciar os trabalhos com o SUV coupé, levando em conta, claro, os problemas crônicos com peças que afetam o mundo todo.

Em termos de preços, o Fastback deve ser posicionado acima do Pulse, mas entre os valores de Renegade e Compass. Sendo assim, a expectativa é por modelos que variam entre R$ 120 mil e R$ 180 mil.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Publicidade
Publicidade