PUBLICIDADE

Picape da BYD chamará 'Shark' e chegará ao Brasil em agosto

Modelo híbrido terá foco no 4x4 e contasrá com sistema híbrido plug-in que resultará em potência elevada; lançamento global será em maio

22 abr 2024 - 14h28
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação BYD / Guia do Carro

A picape média híbrida que a BYD prepara já tem nome e data de lançamento. Com o nome Shark, o novo modelo será lançado globalmente no dia 14 de maio, conforme o presidente da BYD Brasil, Alexandre Baldy, confirmou em entrevista à Rádio Jovem Pan. A chegada ao Brasil está prevista para agosto.

Considerada uma picape "anti-Hilux", o Shark teve o nome confirmado em uma publicação da BYD na rede social chinesa Weibo, na qual uma imagem de teaser com a silhueta da picape oficializou a nomenclatura.

De acordo com informações do site Motor1, o Shark será a picape mais potente do mercado brasileiro. O conjunto propulsor terá um motor 1.5 combinado a um sistema híbrido plug-in, com um total de 480 cv. 

O Shark será mais um produto global da BYD, contruído com a plataforma DMO, que a BYD usa no Leopard 5. O comprimento deve ser de 5,30 metros e a altura de 1,80 m. A bateria Blade deve ter capacidade de 31,8 kWh.

A BYD já adiantou que a picape híbrida foi desenvolvida com foco no off-road. As células da bateria serão integrados ao chassi, para reduzir o peso e aumentar a rigidez. O modelo contará com suspensão independente nos dois eixos e a tração 4x4 será feita por pelo dos dois motores elétricos.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade