PUBLICIDADE

Novo BYD Tan desembarca no Brasil mais forte e por R$ 536,8 mil 

SUV passa pela primeira atualização desde que foi lançado no país em 2021, ganhando uma série de tecnologias, além de motor recalibrado

24 abr 2024 - 17h09
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação BYD / Guia do Carro

Depois de três anos no Brasil, o BYD Tan passa pela sua primeira atualização, com direito a recalibração do motor, baterias mais potentes e uma lista de itens de série mais recheada. O modelo atualizado já está disponível para venda pelo valor de R$ 536.800. 

O BYD Tan é o SUV de sete lugares mais potente da categoria comercializado no Brasil. Os dois motores elétricos, um dianteiro e outro traseiro, entregam 517 cv e 700 Nm de torque. O modelo teve um ganho de 20 Nm de torque em relação à linha 2024.

Porém, o 0 a 100 km/h passou de 4,4 segundos para 4,9 segundos. Só que esse mero detalhe não passa nem perto de ameaçar o seu posto de SUV de sete lugares mais rápido do Brasil. 

Foto: Divulgação BYD / Guia do Carro

Ainda falando em performance, a "cereja do bolo" fica por conta do sistema DiSus-C, responsável por adequar a suspensão para diferentes situações, fazendo com que o sistema de suspensão se adapte ao modo de condução selecionado pelo piloto. 

A capacidade da bateria passou de 86 KWh para 108 KWh e é do tipo Blade (feita de lítio, fosfato e ferro), e à prova de fogo. A capacidade de recarga em corrente contínua pasou para 140 KW, permitindo que o BYD Tan tenha as baterias carregadas de 20% a 80% em 30 minutos.

Foto: Divulgação BYD / Guia do Carro

Com essas alterações, o alcance do Tan também foi beneficiado. De acordo com o ciclo europeu WLTP, a autonomia pode chegar a 530 km. Já no ciclo PBVE, o alcance é de 430 km. Isso corresponde a uma aumento de 25% da capacidade da bateria em relação à anterior, ou 121 km (ciclo PBVE). 

A BYD também apostou em uma lista de itens de série mais completa. O ar-condicionado de duas zonas agora passa a ser de três zonas. O volante conta com aquecimento, head up display e cluster digital de 12,3 polegadas.

Foto: Divulgação BYD / Guia do Carro

O sistema multimídia passou por uma atualização e a tela de 12 polegadas foi substituída por uma ainda maior, de 15,6 polegadas. E, agora, o sistema de som da Dynaudio conta com 12 alto-falantes e output de 775 w para oferecer um sistema de áudio melhor distribuído.

Foto: Divulgação BYD / Guia do Carro

No que se refere ao design externo, a mudança mais significativa fica por conta da grande dianteira, que agora é totalmente fechada, como vemos em modelos elétricos com pegada mais futurista.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade