PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

VW T-Cross 2025 será revelado em maio com novo visual

Prestes a ganhar uma reestilização, Volkswagen T-Cross também deve receber melhorias no acabamento e um novo motor 1.0 na versão de entrada

23 abr 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Volkswagen T-Cross
Novo Volkswagen T-Cross
Foto: VW / Guia do Carro

Falta pouco para conhecermos o novo Volkswagen T-Cross nacional. Com quase cinco anos de mercado, o SUV compacto já tem data para ganhar sua primeira reestilização. Será no dia 16 de maio, chegando às concessionárias da marca alemã até o início de junho. O novo VW T-Cross deve ganhar mudanças no visual e melhorias no acabamento.

Por fora, as novidades seguirão o T-Cross europeu, que foi renovado em julho do ano passado. Na dianteira, os faróis de LED serão novos, e contarão com a tecnologia IQ.Light, ao menos nas versões topo de linha. O para-choque também terá novas linhas, ganhando entradas de ar redesenhadas. Na lateral, a única novidade devem ser as rodas com design inédito.

Novo Volkswagen T-Cross
Novo Volkswagen T-Cross
Foto: VW / Guia do Carro

Na traseira, o T-Cross terá um novo para-choque, e a lanterna de LED deve ganhar elementos em formato de "X" como no SUV europeu. Por dentro, o acabamento terá materiais e encaixes melhores, e deve contar até mesmo com uma faixa de vinil na parte central. Já a multimídia será destacada do painel, com estilo flutuante.

Sob o capô, os atuais 1.0 TSI de 128 cv e o 1.4 TSI de 150 cv devem ser mantidos em linha. Em todas elas, o câmbio será o mesmo automático de 6 marchas que já equipa o T-Cross atualmente. No entanto, a versão de entrada Sense deve ganhar o motor 1.0 170 TSI do Polo, que oferece 116 cv e é mais econômico.

Novo Volkswagen T-Cross
Novo Volkswagen T-Cross
Foto: VW / Guia do Carro

Futuramente, o T-Cross também deve ser um dos primeiros carros nacionais da marca a ser equipado com o novo motor 1.5 TSI Evo2, que terá mais tecnologia e diferentes níveis de hibridização. De qualquer forma, o SUV mais vendido da Volkswagen terá vida agitada nos próximos meses no Brasil.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade