PUBLICIDADE

Estações de carregamento de veículo elétrico aumentam no país

Distribuição desigual destaca a necessidade de uma expansão mais equitativa da infraestrutura de recarga

25 abr 2024 - 06h50
(atualizado em 30/4/2024 às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Análise das regiões do Brasil revela disparidade significativa na infraestrutura de recarga para veículos elétricos, com o Sul e Sudeste concentrando metade dos pontos. São Paulo se destaca com 1/3 dos eletropostos do país.
Estações de carregamento de veículo elétrico aumentam no país:

Os carros elétricos estão em alta, mas uma dúvida ainda paira no ar: onde encontrar estações para carregar os veículos? Onde estão esses eletropostos?

A análise das regiões do Brasil revela uma disparidade significativa na infraestrutura de recarga para veículos elétricos, com o Sul e Sudeste concentrando a metade dos pontos disponíveis. 

São Paulo se destaca nesse cenário, abrigando 1/3 de todos os eletropostos do país, evidenciando sua posição econômica dominante. Essa discrepância é ainda mais evidente quando comparada com o Rio Grande do Sul, o segundo colocado na lista da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), que possui apenas 1/3 da quantidade de eletropostos de São Paulo. 

Os seis primeiros colocados na classificação estão situados nessas duas regiões, que combinadas, detêm mais da metade de todos os pontos de recarga no país. 

Essa distribuição desigual destaca a necessidade de uma expansão mais equitativa da infraestrutura de recarga para promover a adoção de veículos elétricos em todo o território nacional.

Assista ao vídeo com Rodolfo Levien, chief revenue officer da VoltBras, empresa especializada no setor de gestão de monitoramento e operação de carregadores de veículos elétricos. 

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade