PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

USP abre inscrições para curso gratuito de programação para garotas

Curso inclusivo de programação da USP começa em 30 de março, com aulas aos sábados e certificado de conclusão

20 mar 2024 - 15h30
Compartilhar
Exibir comentários
USP oferece curso de programação gratuito para alunas do ensino médio
USP oferece curso de programação gratuito para alunas do ensino médio
Foto: Foto de Wocintechchat em Unsplash

A Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas até 24 de março para o curso gratuito "Meninas Programadoras", voltado a estudantes do ensino médio que se identificam com o gênero feminino ou são não-binárias.

As aulas, que ocorrem aos sábados, das 14 às 17 horas, começarão no dia 30 de março e estão programadas para terminar em 27 de abril. O curso será totalmente online, utilizando plataformas como Google Classroom e Google Meet, e ensinará programação com Python.

O programa é uma iniciativa do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP e já está na 25ª turma. Para participar, as interessadas precisam apenas de um computador com acesso à internet. Cumprindo pelo menos 75% das atividades propostas, as participantes serão certificadas pela universidade.

Quais as linguagens de programação mais utilizadas? Quais as linguagens de programação mais utilizadas?

O curso foi desenvolvido pela professora Maria da Graça Campos Pimentel, que, junto a uma equipe de bolsistas e tutores voluntários, oferece suporte às estudantes. Mais de mil estudantes, do Brasil e do exterior, já completaram o programa.

O objetivo do projeto é encorajar jovens a se engajarem nas ciências exatas, proporcionando um novo olhar sobre a área e motivando-as a explorar carreiras em tecnologia e programação.

Para mais informações e inscrições, as interessadas devem acessar o site oficial do curso Meninas Programadoras. O endereço também oferece detalhes sobre o processo de seleção e as orientações para o acompanhamento das aulas.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade