Ele foi devolver o carro alugado e se deparou com uma nota extra de US$ 400; um túnel equipado com IA detectou um arranhão de dois centímetros no pneu.
A Inteligência Artificial veio para ficar e revelar o que o olho humano não consegue ver. Por exemplo, danos a um veículo. No último ano, empresas como a Amazon têm usado essa tecnologia para determinar rapidamente a condição de suas vans, se o entregador sofreu um acidente ou precisa de manutenção.
E isso é música para os ouvidos das locadoras de veículos. Basta perguntar a Patrick, que tinha uma conta de US$ 440 pronta para ele minutos após devolver um Volkswagen por um pequeno arranhão no pneu. Um túnel equipado com IA detectou o problema em segundos.
Automatizar as inspeções de veículos, um negócio lucrativo pelo qual o cliente paga
Desde que a Amazon começou a usar estações de inspeção com tecnologia de IA — fabricadas pela UVeye — a Hertz decidiu fazer o mesmo. Essa tecnologia consiste em três sistemas de câmeras independentes de alta resolução que fazem em segundos o que uma pessoa levaria vários minutos: uma examina a parte inferior do veículo, outra verifica a qualidade dos pneus e ainda outra se concentra na carroceria do veículo. O motorista simplesmente passa o carro pelo arco, e pronto.
Os dados coletados são compilados em uma imagem 3D do veículo e usados para determinar se o veículo está danificado ou precisa de manutenção. Os algoritmos devem detectar qualquer prego em um pneu, vazamento de fluido, amassado em um para-lama ou rachadura no para-brisa — danos tão pequenos que o olho humano provavelmente não consegue ver.
Foi o que aconteceu com Patrick ...
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