O Google Maps não está mais sozinho: por que uso uma alternativa melhor há anos e até pago com gosto por ela em viagens longas
O TomTom Go oferece recursos que o Google não tem
Relato original de Marinus Martin, do GameStar
Quando se trata de aplicativos de navegação, muitos de vocês certamente recorrem ao Google Maps. O software é gratuito, completo e já vem pré-instalado em muitos celulares. Eu também uso bastante o Google Maps para verificar horários de funcionamento, procurar lojas ou me orientar em trajetos curtos.
Mas, para viagens mais longas de carro, encontrei uma solução melhor depois de testar diversos aplicativos de navegação como Here WeGo, Sygic e Waze: o TomTom Go Navigation.
O fabricante de dispositivos de navegação física oferece há anos um aplicativo para iPhone e Android. O que torna o TomTom Go a melhor escolha para mim em viagens mais longas são algumas funcionalidades específicas que o Google Maps não oferece da mesma forma.
Visão geral da rota
O que eu gosto muito é a visão geral da rota no TomTom. No lado direito da tela há uma barra de rota — uma faixa estreita — que mostra todo o trajeto do início até o destino.
Ali vejo de relance onde encontrarei obras, acidentes, congestionamentos e afins ao longo do caminho. Postos de combustível também aparecem ali, o que é bem útil quando se percorre centenas de quilômetros.
Se houver risco de congestionamento, consigo ver, por um lado, onde ele está aproximadamente localizado. Além disso, o TomTom exibe o tempo estimado de atraso na duração da viagem (atualizado constantemente) e também mostra rotas alternativas opcionais, caso existam.
Rotas alternativas
As rotas ...
Matérias relacionadas