Jeep Avenger terá visual reestilizado e quatro versões no Brasil, diz site
Menor do que o Renegade, Jeep Avenger será novo carro de entrada da marca americana no Brasil e chegará ao mercado em 2026 com 1.0 turbo
Depois dos primeiros flagras do inédito Jeep Avenger no Brasil aparecerem na internet, surgem mais informações sobre o novo carro de entrada da marca americana no país. De acordo com o site Autos Segredos, o Jeep Avenger deve chegar ao mercado em quatro versões e com visual reestilizado. O modelo será produzido em Porto Real (RJ), ao lado dos Citroën C3, Basalt e Aircross.
Segundo o site mineiro, o Jeep Avenger será vendido nas versões Altitude, Longitude, 85th Anniversary e Sahara. Todas elas devem ser equipadas com o motor 1.0 turbo flex de 130 cv com sistema MHEV de 12V, que já equipa os Fiat Pulse e Fastback. O câmbio deve ser um automático do tipo CVT, como na dupla da marca italiana.
Já a tração será somente dianteira. Na Europa, ele conta com versões híbridas e elétricas, incluindo opções com tração integral 4xe. Por falar em mercado europeu, como o Avenger foi lançado no Velho Continente em 2023, o modelo já deve chegar ao Brasil com o visual reestilizado. São esperados leves ajustes na grade, faróis e lanternas, apenas.
No interior, o acabamento também deve ganhar melhorias, uma vez que o posicionamento da Jeep no Brasil é mais aspiracional do que as demais marcas do grupo no país – com exceção da Ram. O Avenger brasileiro deve ganhar um novo volante e trazer itens como painel digital e central multimídia em estilo flutuante.
Medindo 4,08 m de comprimento, o novo Jeep Avenger tem porte entre o Fiat Pulse e o Jeep Renegade, mas com o entre-eixos praticamente igual ao do irmão maior. O novo SUV é feito sobre a plataforma modular STLA Small, que é uma evolução da base CMP do novo Peugeot 2008. No mercado brasileiro, ele brigará com modelos como o Renault Kardian e o Volkswagen Tera.
Por isso, é possível estimar preços entre R$ 110 mil e R$ 150 mil, caso o Jeep Avenger fosse lançado hoje no mercado brasileiro. O início oficial da produção deve ocorrer já em maio de 2026, com lançamento poucos meses depois.