Patrocínio

Influenciadora sofre com infecção no dente. Saiba como tratar ou evitar

Bruna Biancardi assustou seus fãs no começo do mês após relatar uma grave infecção no dente

11 ago 2022 - 10h00

A influenciadora digital Bruna Biancardi assustou seus fãs no começo do mês após relatar uma infecção no dente que a deixou com o "rosto deformado". De acordo com Bruna, ela precisou passar por uma cirurgia de emergência.  

“Não sei explicar o que tive. Mas quando fui para Las Vegas, já tinha acontecido isso. Um inchaço do nada, mas passou depois de uns três dias. Eu voltei e tive de novo. Achei que ia passar, mas só piorei. Eu estava com o rosto deformado, foi uma coisa muito grave”, contou.

Publicidade

“Foi na parte de baixo. Deu tudo certo, fiquei uns dias quietinha. Vou voltar a viver. Estou com pontos, mas é isso. Já estou comendo normal. Mas foi uma coisa muito horrível, fiquei com um negócio do lado. Mas passou!”, disse, tranquilizando os fãs.

A temida dor de dente

Cárie, infecção, raiz exposta ou dente rachado são os principais motivos para dores de dente. Por ser extremamente sensível, a inflamação (e dor) acontece muito rápido e nem sempre temos a possibilidade de correr para um dentista.

Cárie, infecção, raiz exposta ou dente rachado são os principais motivos para dores de dente
Cárie, infecção, raiz exposta ou dente rachado são os principais motivos para dores de dente
Foto: Pexels

O canal ou a retirada do dente de siso são procedimentos odontológicos muito comuns. Em ambas as situações, o risco de infecção existe. A melhor forma de evitar o risco é por meio de medidas preventivas. Geralmente, ao extrair um dente, por exemplo, o cirurgião-dentista prescreve antibióticos para prevenir essa ameaça.

Publicidade

No tratamento preventivo, também é feita uma avaliação criteriosa. Caso haja alguma alteração significativa nos dentes, o dentista é capaz de identificar e impedir que o quadro tome proporções maiores. 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se