Homem morre após sofrer mal súbito em escada rolante da estação Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral da CPTM, apesar de quase uma hora de tentativas de socorro no local.
Um homem de 59 anos morreu depois de sofrer um mal súbito, na tarde desta terça-feira, 25, na escada rolante da estação Ferraz de Vasconcelos, da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Região Metropolitana de São Paulo, que enfrenta problemas técnicos desde a manhã de ontem. A polícia investiga o caso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao Terra, a CPTM informou que o homem recebeu socorro na estação durante quase uma hora, mas não resistiu.
De acordo com a empresa, ele passou mal por volta das 17h20. Logo em seguida, agentes da própria companhia iniciaram os primeiros socorros, incluindo massagem cardíaca, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe chegou ao local por volta das 17h40 e continuou com os procedimentos, mas não conseguiu salvar o homem.
Em nota, a CPTM lamentou o ocorrido e disse irá colaborar com a autoridade policial. O registro do caso foi feito no DP de Ferraz de Vasconcelos como morte suspeita.
A Polícia Civil disse que investiga a morte do homem. Exames foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar a causa da morte.
Falha na Linha 11-Coral
A linha onde o caso aconteceu circulava, desde a manhã desta terça, com intervalos maiores por conta de uma falha elétrica. Plataformas de algumas estações ficaram lotadas.
"Trata-se de uma falha na rede aérea de energia (sistema de alimentação elétrica dos trens) causada na terça-feira, 25, pelo enroscamento do pantógrafo de uma composição na região de Corinthians-Itaquera", de acordo com a CPTM.