Linha 11-Coral: falha elétrica afeta funcionamento da linha desde ontem; veja trecho afetado
Conforme a CPTM, trens circulam com velocidade reduzida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Estudantes
Falha elétrica na Linha 11-Coral da CPTM, causada por incidente na rede aérea, provoca lentidão e transtornos entre Palmeiras-Barra Funda e Estudantes desde ontem; sistema Paese foi acionado para suporte.
Passageiros enfrentam transtornos na Linha 11-Coral na manhã desta quarta-feira, 26, em razão de uma falha elétrica que afeta o funcionamento dos trens. Nas plataformas, há muitas pessoas aglomeradas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), neste momento, as composições circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Estudantes.
"Trata-se de uma falha na rede aérea de energia (sistema de alimentação elétrica dos trens) causada na terça-feira, 25, pelo enroscamento do pantógrafo de uma composição na região de Corinthians-Itaquera", disse a CPTM.
Por meio das redes sociais, há relatos que os problemas na via começaram a surgir desde as 10h30 de terça.
No momento, os intervalos médios nos trechos entre Palmeiras Barra-Funda e Tatuapé e Estudantes e Corinthians-Itaquera estão em 8 minutos, e no trecho entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera em 16 minutos.
O motivo, segundo a companhia, é um problema técnico no sistema de energia. Os técnicos continuam trabalhando para normalizar a operação, mas ainda não há previsão para normalização.
Alternativas
As transferências nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera estão abertas e o Plano de Apoio entre Empresas de transporte frente às Situações de Emergência, chamado de sistema Paese, foi acionado para reforço e auxílio dos passageiros nos deslocamentos entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé, com início desde as 5h30. O
"Os passageiros também podem optar pela Linha 12-Safira da CPTM, além dos ônibus e da Linha 3-Vermelha do Metrô", segundo a companhia.