Bebê de 10 meses morre após ataque de cachorro no interior de SP
Responsáveis pela criança estão sendo investigados por omissão de cautela na guarda e condução de animais
Um bebê de 10 meses morreu no domingo, 1º, após ser atacado por um cachorro no quintal de uma residência no bairro Nogueiras, em Socorro, interior de São Paulo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que o cão pertencia ao padrasto da criança. Segundo investigações da Polícia Civil, o bebê estava no quintal do imóvel juntamente com o cachorro.
A criança estava em uma cadeira quando foi atacada pelo animal. Após o ocorrido, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para deslocar-se até o local. O bebê precisou ser encaminhado ao Hospital da Cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já o cachorro foi recolhido e encaminhado ao canil da Guarda Municipal. De acordo com o boletim de ocorrência, o cão pertencia ao padrasto da criança. A SSP comunicou que o caso foi registrado como homicídio culposo. A perícia também esteve no local do ocorrido.
Além disso, o tutor do cachorro e a mãe da criança estão sendo investigados por omissão de cautela na guarda e condução de animais pela Delegacia de Polícia de Socorro, que realiza diligências para apurar os fatos e adotar as providências cabíveis.
Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que o cachorro ataca o bebê no quintal da residência. As imagens chocantes foram registradas pela câmera de segurança do vizinho. Nos registros, é possível ver que outras pessoas se mobilizaram para tentar ajudar o bebê, mas não obtiveram sucesso.