A aguardada estreia de Patrício Pitbull no UFC não foi como o torcedor brasileiro esperava, com o ex-campeão do Bellator caindo diante de Yair Rodríguez. E neste sábado (19), o peso-pena tem a chance de se redimir diante de Dan Ige.
Ige foi o adversário ao qual o potiguar desejou lutar desde o começo e o Ultimate decidiu conceder a chance de dar tal luta no UFC 318, em Nova Orleans (EUA). No media day do evento, Patrício indicou uma possível motivação para a escolha do rival: o fato de que, se passar por ele, terá a chance de encarar os principais lutadores da categoria.
- Era uma luta que fazia sentido. Ele é um cara durão, o 'porteiro' da divisão. Ele é quem separa os caras bons dos melhores. Ele vai ter que chutar aquela porta… porque eu serei o primeiro a nocauteá-lo ou finalizá-lo - disse Pitbull.
Para esta luta, Patrício Pitbull indicou que deverá ter uma postura no octógono bem diferente da estreia no UFC. Segundo o brasileiro, o desempenho abaixo do esperado contra Rodríguez se deu porque estava 'relaxado demais' para sua estreia e quer desta vez mostrar tudo aquilo que o tornou um dos grandes nomes do MMA ainda nos tempos de Bellator.
- O problema é que eu estava calmo demais. Foi meu erro. Sou muito experiente, dez anos lutando cinco rounds, 25 minutos, Vi de tudo no cage. Estava calmo e relaxado. Foi o meu erro… agora, desta vez, quero uma luta violenta - comentou o potiguar.