Amanda Nunes e Diego Lopes disputam cinturões em janeiro

28 nov 2025 - 11h54

Nesta quinta-feira, 27, por meio das redes sociais, Dana White anunciou as principais lutas para os dois primeiros eventos do UFC em 2026. Os brasileiros Amanda Nunes e Diego Lopes vão disputar cinturões no próximo mês de janeiro.

Amanda Nunes e Diego Lopes disputam cinturões do UFC em janeiro
Amanda Nunes e Diego Lopes disputam cinturões do UFC em janeiro
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

No UFC 324, Amanda Nunes vai retornar ao octógono para enfrentar Kayla Harrison, pelo cinturão peso-galo. Essa vai ser a primeira defesa de título da norte-americana na organização. Ela conquistou o título no último mês de junho, quando derrotou a compatriota Julianna Peña no UFC 315.

Publicidade

Por outro lado, a brasileira vai disputar a primeira luta desde que anunciou sua aposentadoria em 2023. A Leoa, considerada a maior lutadora de MMA de todos os tempos, é a única mulher a ter conquistado dois cinturões simultâneos (peso-galo e peso-pena) na história do UFC.

A principal luta do evento será o confronto entre o inglês Paddy Pimblett e o norte-americano Justin Gaethje, valendo o título do cinturão interino dos pesos-leves. Campeão linear, o espanhol Ilia Topuria anunciou que vai se afastar do esporte por alguns meses por motivos pessoais.

O UFC 324 vai acontecer em Las Vegas, nos EUA, no dia 24 de janeiro de 2026. Além disso, outras seis lutas foram confirmadas para o card:

  • Peso-galo (até 61,2 kg): Sean O'Malley x Song Yadong
  • Peso-pesado (até 120,2 kg): Waldo Cortes Acosta x Derrick Lewis
  • Peso-pena (até 65,7 kg): Arnold Allen x Jean Silva
  • Peso-mosca (até 56,7 kg): Alexa Grasso x Rose Namajunas
  • Peso-galo (até 61,2 kg): Umar Nurmagomedov x Deiveson Figueiredo
  • Peso-médio (até 83,9 kg): Ateba Gautier x Andrey Puliaev

Diego Lopes consegue revanche contra Alexander Volkanovski

No UFC 325, no dia 31 de janeiro, em Sydney, na Austrália, Diego Lopes vai desafiar o australiano Alexander Volkanovski pelo título do cinturão peso-pena. Essa vai ser a revanche do brasileiro, que perdeu a primeira luta entre os dois no último mês de abril, no UFC 314.

Publicidade

Por fim, vai ser a primeira defesa de Volkanovski desde que reconquistou o cinturão, justamente contra Diego Lopes.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações