Neste sábado (6), a supremacia de Alexandre Pantoja no peso-mosca do UFC será novamente colocada à prova, quando o brasileiro enfrentará Joshua Van em uma das lutas do UFC 323. E, além de buscar se manter no topo de sua divisão, o lutador terá outros objetivos em mente para o futuro em caso de vitória.
Durante o media day do evento, o campeão dos moscas afirmou que seu foco será em buscar se tornar o número 1 do ranking peso-por-peso do Ultimate, que elenca todos os principais lutadores da organização, campeões ou não, independente de faixa de peso. Nesta lista, o nome do brasileiro aparece atualmente em quinto lugar, com a primeira posição sendo de Islam Makhachev.
Apesar de desejar figurar no topo de tal lista, Pantoja afirmou que tal objetivo não será algo fácil de conquistar. Isto porque o brasileiro vê uma disputa bastante acirrada por tal colocação, diante de vários campeões e lutadores que tem se destacado nos últimos anos dentro da organização.
- Quero ser o número 1 do peso-por-peso. Quero ser o melhor lutador do mundo. É muito difícil conquistar isso porque temos grandes campeões. Tem o Islam, o Merab (Dvalishviil), (Ilia) Topuria o (Khamzat) Chimaev, o (Alex) Poatan, Alexander Volkanovski, só caras bons - disse o brasileiro.
- Este é o melhor momento para ser fã do UFC. Mas, ao mesmo tempo, é muito difícil para os lutadores serem o número 1 - completou Pantoja.
Uma vitória sobre Joshua Van neste sábado pode ajudar o brasileiro a ficar ainda mais perto de seu objetivo. No entanto, a disputa pelo lugar mais alto dentre todos os integrantes do plantel do Ultimate tem colocado os principais nomes da empresa em tal disputa e Pantoja avaliou a condição de seus 'concorrentes' pelo topo desta lista;
- Todo mundo é forte neste ranking. O Chimaev está invicto, o Topuria… ninguém para o Makhachev, o Merab… Me sinto muito feliz em poder fazer parte deste clube, dos melhores lutadores do mundo. Quero provar neste sábado que sou o melhor. É o que quero. É um dos meus objetivos - comentou.