O anúncio da luta entre Diego Lopes e Alexander Volkanovski e Diego Lopes, marcada para o dia 1º de fevereiro, agitou o mundo do MMA. Muito disto tem a ver com o fato de que, para uma parte dos fãs das lutas e até de outros lutadores, o brasileiro talvez não ter sido a escolha esperada para lutar pelo cinturão dos penas do UFC.
O duelo, que será a luta principal do UFC 325, chamou a atenção porque acreditava-se que o próximo desafiante ao título da categoria até 66kg deveria ser o russo Movsar Evloev ou o inglês Lerone Murphy. Estes dois vivem grandes fases dentro da organização e deveriam ser considerados para tal posto ao invés de Diego, que vem de vitória sobre Jean Silva.
Alguns dos rivais de divisão de Diego Lopes foram até as redes sociais para criticar a decisão do Ultimate de o escolher para encarar o campeão Volkanovski pela decisão de lutar pelo título. Algo que o lutador radicado no México decidiu ironizar em postagem nas redes sociais.
O brasileiro rebateu as críticas dos rivais, afirmando que estas seriam 'choro' destes por não terem a chance de lutar pelo título. E deu um 'recado' a seus colegas de Ultimate: para que parem de ficar 'reclamando' das escolhas da organização: 'trabalhar e parar de ficar reclamando' pelas redes sociais.
- Essa é a minha cara vendo todo mundo chorando (com emojis de risos). Se vocês só ficarem sentados, ele (o UFC) nunca vão te dar o 'title shot'. Trabalhem e parem de ficar chorando nas redes sociais - disparou Diego.
A escolha de DIego Lopes foi inicialmente criticada por Lerone Murphy. que se manifestou pelas redes afirmando que as decisões para as lutas por cinturão do UFC estariam sendo ditadas por 'quem é mais popular' do que por mérito esportivo. Algo que também chamou a atenção de Aljamain Sterling.
O ex-campeão dos galos defendeu Murphy, dizendo que o inglês ou Evloev 'mereceriam' o posto de desafiante ao cinturão ao invés do brasileiro, e afirmando que tais decisões também deixam questões sobre se a popularidade de determinados lutadores influenciariam a organização em tais escolhas.