Petr Yan minimiza feito a ser conseguido por rival no UFC 323

Para tentar retomar o cinturão dos galos, Petr Yan terá de vencer neste sábado (6) a Merab Dvalishvili, na luta principal do UFC 323

4 dez 2025 - 13h18
(atualizado às 13h18)
(
(
Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC / Esporte News Mundo

Para tentar retomar o cinturão dos galos, Petr Yan terá de vencer neste sábado (6) a Merab Dvalishvili, na luta principal do UFC 323, em Las Vegas. E, além disso, ter a chance de 'estragar' uma marca histórica a ser conseguida pelo campeão até 61kg.

Neste final de semana, será a quarta vez em 2025 que o georgiano deverá defender seu cinturão, algo nunca antes acontecido na história do Ultimate. Um feito que, para a grande maioria dos envolvidos no MMA, é algo a se notar diante de uma era em que campeões tem optado por defender menos os seus títulos ou até ficarem parados por um longo tempo à espera de adversários que rendam duelos mais lucrativos do ponto de vista financeiro.

Publicidade

Mas Petr Yan não se mostra impressionado com o que Dvalishvili poderá alcançar. Durante o media day do UFC 323, o russo decidiu ironizar tal marca, afirmando que o fato de ter lutado apenas em lugares onde se sente mais à vontade deixaria tudo 'mais fácil' para o georgiano conseguir tal meta do que ir a lugares onde a torcida lhe seria menos favorável.

- É fácil lutar no quintal de casa. Aqui (em Las Vegas) ou em Los Angeles, é basicamente como se ele estivesse lutando em casa. Você pode lutar toda noite em seu quintal, a qualquer hora. Quando assinei com o UFC, em 2018, também lutei cinco vezes naquele ano, mas não pude lutar em casa. Se eu pudesse lutar em casa, lutaria umas dez vez por ano - disparou Yan.

Em suas recentes defesas, Dvalishvili lutou em Nova Jersey e Las Vegas, onde geralmente costuma treinar, e também em Los Angeles, esta próxima da cidade-sede do UFC. Algo ao qual diversos lutadores jamais experimentaram em suas grandes lutas, tendo de lutar em 'território inimigo' com os fãs preferindo o rival.

Por isto, além do fato ser o 'azarão' do confronto deste sábado, Petr Yan admite que a missão de tentar encerrar o domínio do georgiano é complicada por enfrentar dificuldades recorrentes em sua carreira, como lutar longe de casa enquanto outros não terão complicações como esta em suas trajetórias.

Publicidade

- Pense nisso, voei o planeta todo. Voltei para lutar conta o (Aljamain) Sterling e o Merab na casa deles. Tudo está sempre contra mim. Pense em toda a pressão que é, o quão difícil que é. É bem mais difícil para mim do que para eles - afirmou.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações