Depois de alguma especulação. Charles do Bronx já sabe quando será sua próxima luta. Nesta sexta-feira (5), o UFC confirmou que o brasileiro enfrentará Max Holloway pelo chamado 'cinturão BMF' ('BMF Belt') no próximo dia 7 de março, em Las Vegas, no UFC 326.
O duelo será a luta principal deste card, o terceiro numerado de 2026 e também da 'era Paramount', com a empresa a deter os direitos de transmissão dos eventos do Ultimate a partir do próximo ano. E será o terceiro com brasileiros lutando por cinturões, com antes Amanda Nunes (no UFC 324, contra Kayla Harrison) e Diego Lopes (enfrentando a Alexander Volkanovski no UFC 325) também buscando títulos.
A rivalidade entre Charles e Holloway é antiga e vem desde quando ambos eram ainda do peso-pena. Em 2015, o brasileiro e o havaiano se enfrentaram e uma lesão sofrida pelo brasileiro com pouco mais de um minuto e meio de luta forçaram o duelo a ser interrompida, com a vitória dada ao 'Blessed'.
Desde então, os caminhos de ambos seguiram para a divisão dos leves, na qual o brasileiro reinou e o havaiano se tornou dono da categoria até 66kg. Agora, terão a chance de uma revanche, agora valendo o cinturão criado para premiar aquele que é considerado o grande 'casca grossa' do UFC.
Holloway vem de vitória sobre Dustin Poirier em julho deste ano, na qual fez sua primeira defesa do 'BMF Belt', ao qual venceu no UFC 300, ao bater Justin Gaethje. Antes deste recente confronto, chegou a lutar para tentar retomar o cinturão dos penas, mas foi derrotado por Ilia Topuria, isto em outubro de 2024.
Charles do Bronx também vem de vitória, esta no Rio de Janeiro sobre Mateusz Gamrot, em outubro passado. O astro da Chute Boxe Diego Lima também tem como adversário recente Topuria, no qual foi outro a sofrer derrota para o georgiano, esta pelo cinturão vago dos leves em junho, também em Las Vegas.
Chegou-se a se especular, muito por conta de uma postagem de uma das contas do UFC nas redes sociais, que que a luta entre Charles e 'Blessed' seria já em janeiro, mas o post foi apagado. Posteriormente, em vídeo publicado em suas redes, o brasileiro sinalizou que a luta deveria acontecer 'cedo ou tarde', o que foi confirmado nesta sexta;