Thiago Galhardo criticou as gestões do Santa Cruz e Vasco, comparando os clubes, e chamou o presidente tricolor de "bobo da corte", além de relatar problemas com salários atrasados e rescisão contratual.
O atacante Thiago Galhardo, 36 anos, comentou sobre a sua saída do Santa Cruz e chamou o presidente do clube, Bruno Rodrigues, de "bobo da corte". As declarações foram dadas durante participação na Conferência de Futebol do Nordeste (Confut), na terça-feira, 2, no Recife.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Para mim, dois clubes muito parecidos que são gigantes, um é o Vasco e o outro é o Santa Cruz. O que falta são as más administrações que têm. Sempre tem um bobo da corte querendo ser rei", afirmou Galhardo.
"Era o presidente que era médico lá [Alexandre Campello], e o que aqui falam que é da área política [Bruno Rodrigues foi deputado]. Então, quando se junta isso à política, tem muita gente que promete um monte de coisa e não cumpre. Mais uma vez eu passei por isso", acrescentou.
O atleta também disse que tentou um acordo com o Santa Cruz para pagamento dos salários atrasados, mas, como não foi atendido, recorreu à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), que concedeu a rescisão indireta ao jogador. Ele ainda contou que, após isso, conseguiu um acerto com o CEO do clube, Pedro Henriques, mas que não foi aprovado.
"O Pedro me procurou na semana passada. Me fez uma proposta de acordo que foi aceita da minha parte. E ele achou um grande acordo. Só que o pessoal de cima, a presidência, esses caras da tal SAF, que só aparecem para tirar foto, mas que não põem dinheiro e não resolvem nada também, não acharam justo", destacou.
Durante a Conferência, Galhardo ainda comentou que prorrogou sua aposentadoria do futebol para 2027 a pedido do filho. Ele afirmou que já teve algumas propostas para jogar o Campeonato Paulista, o Mineiro e o Carioca, mas que não o agradaram até o momento. "Só vou voltar a trabalhar se for algo que mexa comigo, como foi o Santa Cruz", disse.
O Terra busca contato com o Santa Cruz e com o Vasco para comentarem as declarações.