Gabriel Jesus brilha, e Arsenal bate Inter de Milão pela Champions

20 jan 2026 - 18h58

Inter de Milão e Arsenal protagonizaram duelo eletrizante nesta terça-feira, 20, no Estádio Giuseppe Meazza, em confronto válido pela sétima rodada da fase de liga da Champions League. Com gols de Gabriel Jesus (2) e Gyokeres, os visitantes venceram por 3 a 1. Sucic descontou para os mandantes.

Gabriel Jesus comemorando gol pelo Arsenal
Gabriel Jesus comemorando gol pelo Arsenal
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

O resultado manteve os ingleses com 100% de aproveitamento e lideres do torneio, agora com 21 pontos ganhos. Já os italianos seguem 12 pontos conquistados, aparecendo em oitavo lugar.

Publicidade

Agora, a Inter de Milão se prepara para o confronto contra o Pisa, em casa, na próxima sexta-feira, 23, às 17h (de Brasília), pela Série A italiana. Já o Arsenal não terá vida fácil e enfrentará o Manchester United no domingo, 25, no Emirates Stadium, pela Premier League.

O primeiro tempo foi intenso e bem jogado, com o Arsenal começando melhor e impondo forte pressão desde os minutos iniciais. Com mais posse de bola e presença constante no campo ofensivo, os ingleses abriram o placar cedo: aos nove minutos, após boa triangulação pela direita, Timber encontrou Gabriel Jesus, que apareceu bem posicionado para finalizar e fazer 1 a 0.

Mesmo sob pressão, a equipe italiana reagiu rapidamente. Aos 17 minutos, Thuram foi travado dentro da área, mas a sobra ficou com Sucic, que acertou um chute forte e preciso de fora da área para empatar. O Arsenal manteve o controle da partida e voltou a ser premiado aos 31: Saka cobrou escanteio fechado, Trossard desviou na segunda trave e Gabriel Jesus, atento, completou para o gol mais uma vez.

O segundo tempo teve o Arsenal mais confortável no jogo, administrando a vantagem e controlando a posse de bola, enquanto a Inter de Milão encontrou dificuldades para pressionar de forma constante. Mesmo assim, os italianos tentaram explorar bolas alçadas na área e finalizações de média distância, mas sem grande efetividade.

Publicidade

A definição veio aos 38 minutos, quando Viktor Gyokeres acertou um belo chute da entrada da área, no ângulo de Sommer, ampliando para 3 a 1 e esfriando qualquer chance de reação da Inter de Milão.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se