Um golaço e duas assistências. A vitória por 6 a 1 do Real Madrid sobre o Mônaco teve grande influência de Vini Jr, que tornou-se o maior garçom da história do clube na Liga dos Campeões.
Vini chegou a 30 passes para gols pelo Real em jogos da UEFA Champions League. Por isso, a partida desta terça-feira (20) ficará marcada em sua memória. O atacante ultrapassou Benzema e Cristiano Ronaldo (ambos com 27) e está no topo do ranking.
- Vini Jr. - 30 assistências
- Benzema e Cristiano Ronaldo - 27 assistências
- Marcelo - 24 assistências
Vinícius já conquistou duas vezes a Liga dos Campeões em oito temporadas no clube merengue. Nas duas oportunidades, Vini marcou gols decisivos nas finais: em 2022 contra o Liverpool e em 2024 contra o Borussia Dortmund, ano em que ele acabou vencendo o prêmio de melhor do mundo da FIFA.
Recentemente, Vini foi alvo de vaias da torcida do Real Madrid. O time espanhol não vive um bom momento, demitiu Xabi Alonso na última semana e tenta encontrar consistência para alcançar títulos. A atuação do atacante no jogo contra o Mônaco serve como uma resposta.
Em breve, Vini Jr. disputará sua segunda Copa do Mundo na carreira. Seu nome é dado como certo na lista do treinador Carlo Ancelotti.