Real Madrid goleia o Mônaco com direito a golaço de Vini Jr

20 jan 2026 - 18h58

Mesmo vivendo fase bastante turbulenta, o Real Madrid recebeu o Mônaco no Santiago Bernabéu nesta terça-feira, 20, em confronto válido pela sétima rodada da Champions League e goleou por 6 a 1. Os gols dos mandantes foram marcados por Mbappé (2), Mastantuono, Thilo Kehrer (contra), Vini Jr e Jude Bellingham. Jordan Teze descontou para os visitantes

Mbappé e Vini Jr comemorando gol do Real Madrid
Mbappé e Vini Jr comemorando gol do Real Madrid
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

Com o resultado, o time espanhol assumiu provisoriamente a vice-liderança do torneio continental, agora com 15 pontos conquistados, seis atrás do líder Arsenal. O Mônaco, por sua vez, segue com 9 pontos ganhos e aparece na 21ª colocação da tabela.

Publicidade

Agora, o Real Madrid começa a se preparar para o jogo contra o Villarreal, em La Ceramica, marcado para sábado, 24, às 17h (de Brasília), por La Liga. Já o Mônaco visita o La Havre no Stade Océane também no sábado, às 15h, pela Ligue 1.

O Real Madrid foi claramente superior no primeiro tempo no Bernabéu e construiu a vantagem com autoridade. Mesmo com números equilibrados, o time criou mais, controlou o ritmo e abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo, quando Valverde apareceu entre as linhas e achou Mbappé, que finalizou de primeira para as redes.

O segundo gol veio em jogada coletiva de alto nível: Camavinga deu um passe de letra, Vinícius Júnior avançou pela esquerda e serviu Mbappé, livre, para ampliar. O Monaco até tentou responder em contra-ataques, mas parou na trave e em Courtois.

O segundo tempo virou um verdadeiro atropelo do Real Madrid. Logo nos primeiros minutos, Mastantuono marcou o terceiro, Kehrer acabou desviando contra o próprio gol e, em seguida, Vinícius Júnior acertou um chute espetacular no ângulo para ampliar ainda mais a vantagem. O time espanhol seguiu empilhando chances, explorando os espaços e castigando os erros defensivos do adversário.

Publicidade

O Monaco até conseguiu diminuir com Teze, aproveitando uma falha na saída merengue, mas a reação parou por aí. Dominante e intenso, o Real voltou a marcar com Bellingham, após jogada bem construída, e administrou o restante da partida com tranquilidade.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações