Contra a Austrália, EUA mostram que conseguem vencer mesmo sem Pulisic

19 jun 2026 - 20h23

Os ‌Estados Unidos mostraram nesta sexta-feira que podem vencer mesmo sem Christian Pulisic ao derrotarem a Austrália por 2 x 0 para garantir vaga nos 16 avos de final da Copa do Mundo, ⁠mas o técnico Mauricio Pochettino espera que ‌seu craque esteja de volta para a próxima partida.

Pulisic ficou fora do confronto pelo Grupo ‌D em Seattle devido a ‌uma lesão na panturrilha sofrida na ⁠vitória dos norte-americanos na estreia contra o Paraguai. Os co-anfitriões estavam sem seu jogador ofensivo mais importante.

Publicidade

Ainda assim, encontraram um caminho para a vitória, abrindo o placar aos 11 minutos com um ‌gol contra de Cameron Burgess, antes de Alex ‌Freeman marcar de ⁠cabeça ⁠pouco antes do intervalo, após uma revisão do VAR ter ⁠anulado a decisão ‌inicial de impedimento.

"É ‌sempre difícil porque queremos contar com todos os jogadores", disse Pochettino. "Christian é um jogador importante para nós, mas... foi impossível para ele ⁠jogar. Esperamos que esteja disponível para a próxima partida."

Os EUA chegaram a seis pontos e garantiram sua vaga no mata-mata com uma rodada de antecedência.

Pochettino disse ‌que Pulisic continua sendo fundamental para seus planos, mas acrescentou que qualquer campanha bem-sucedida na Copa ⁠do Mundo exigirá a contribuição de todo o elenco.

Publicidade

"Se quisermos vencer a competição, precisamos de toda a equipe", disse. "Todos os jogadores precisam ser importantes."

"É claro que Christian é um dos melhores jogadores do mundo. Espero que ele se recupere o mais rápido possível e possa estar em campo para ajudar a equipe."

Os EUA fecham o Grupo D contra a Turquia na quinta-feira, no Estádio de Los Angeles.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações