Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca

3 fev 2026 - 20h23
(atualizado às 20h41)

O diretor do Federal Reserve Stephen Miran renunciou nesta terça-feira ao cargo de chefe do ‌Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca, informou ‌um porta-voz da Casa Branca.

Miran, do Federal Reserve, discursa em Atenas, Grécia
14 de janeiro de 2026
REUTERS/Louisa Gouliamaki
Miran, do Federal Reserve, discursa em Atenas, Grécia 14 de janeiro de 2026 REUTERS/Louisa Gouliamaki
Foto: Reuters

A renúncia de Miran foi noticiada pela primeira vez pela Barron's.

Publicidade

Miran estava afastado do cargo no conselho desde que o ‍presidente Donald Trump o nomeou no ano passado para preencher uma vaga inesperada na diretoria do Fed.

"Prometi ao Senado que, se permanecesse ‌na diretoria após janeiro, deixaria ‌formalmente o conselho", disse Miran em sua carta de renúncia datada desta terça-feira e vista pela Reuters. "Acredito que é importante manter minha palavra enquanto continuo a desempenhar a função no Federal Reserve para a qual você e o Senado me nomearam."

Embora seu mandato como diretor tenha expirado, Miran pode continuar no cargo atual até que um sucessor seja confirmado pelo Senado.

Trump anunciou na sexta-feira planos para nomear o ex-diretor do Fed Kevin Warsh como o próximo chair do banco central, provavelmente para o ‌cargo na diretoria que Miran ocupa atualmente.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se