Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Nem esperou eu falar com minha família', diz viúvo de MC Katia sobre vereadora que confirmou morte

Verônica Costa havia feito uma publicação lamentando morte da cantora; Katia morreu neste domingo, 13, após uma série de problemas de saúde

14 ago 2023 - 15h05
(atualizado às 17h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O viúvo de MC Katia, DJ LD, que vinha publicando atualizações sobre o estado de saúde da cantora no perfil oficial do Instagram da artista, criticou a vereadora carioca Veronica Costa (PL) por ter feito uma publicação confirmando a morte da funkeira antes da família. Katia morreu neste domingo, 13, após uma série de problemas de saúde que a levaram a ficar hospitalizada.

Viúvo de MC Katia criticou vereadora Veronica Costa por postagem confirmando morte da cantora.
Viúvo de MC Katia criticou vereadora Veronica Costa por postagem confirmando morte da cantora.
Foto: Instagram/@mckatiaafiel/Reproduç / Estadão

DJ LD falou sobre o assunto nos comentários da publicação em que Verônica contava sobre o falecimento de Katia. "Poxa, LD aqui. Saiu postando e nem esperou eu falar com a minha família, não gostei", escreveu. O viúvo confirmou a morte da artista uma hora após a postagem da vereadora.

O Estadão entrou em contato com Veronica Costa para esclarecer os motivos que a levaram a fazer a publicação, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto.

Viúvo de MC Katia, DJ LD criticou vereadora Veronica Costa por postagem confirmando morte da artista.
Viúvo de MC Katia, DJ LD criticou vereadora Veronica Costa por postagem confirmando morte da artista.
Foto: Instagram/@veronicacostamaeloira/Reprodução / Estadão

MC Katia foi internada para retirar um mioma do útero no início de julho, mas sofreu uma trombose e teve de amputar a perna direita pouco depois. A família havia criado uma 'vaquinha' em prol de uma prótese para artista.

Quem é MC Katia?

MC Katia, 'a Fiel', começou a fazer sucesso no Rio de Janeiro em 2000 com a música Ata Vai Me Pegar. A artista deu voz às mulheres das favelas cariocas e se afastou da cena em 2008, após o lançamento de Cabeça pra Baixo.

Na época, ela sofreu um acidente e ficou três anos longe dos palcos. Seu retorno mais marcante aconteceu em 2020, na participação da música Rainha da Favela, de Ludmilla. A faixa homenageava grandes nomes femininos do funk, como Valesca Popozuda, MC Carol de Niterói e Tati Quebra Barraco.

Tati, inclusive, chegou a compartilhar a 'vaquinha' para ajudar Katia. "O funk não venceu só porque o seu MC favorito emplacou mais um recorde. A verdadeira realidade do funk é essa aqui", havia escrito em uma postagem no Twitter.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade