PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Destinos

Conheça as 15 cidades do Brasil que vão receber cruzeiros

Entre novembro de 2015 e maio de 2016 navios passam por oito estados

26 out 2015 08h00
ver comentários
Publicidade

Oito estados e 15 cidades serão visitadas por cruzeiros durante a temporada brasileira 2015/2016. Os navios que começam a chegar ao país em 4 de novembro oferecerão roteiros pelas regiões sul, sudeste e nordeste do Brasil. Locais badalados como Rio de Janeiro, Búzios, Ilhabela, Recife e Salvador se misturam a destinos de grande beleza natural como Ilha Grande e Ilha do Mel. Confira por quais municípios os navios passarão até maio de 2016.

Rio de Janeiro – Entre as cidades mais visitadas por navios no Brasil, o Rio de Janeiro tem como destaque os cruzeiros durante o Réveillon. Os navios que passam pela Cidade Maravilhosa em 31 de dezembro atracam no mar de Copacabana para que os hóspedes observem o espetáculo da queima de fogos mais famosa do país de um ângulo diferente do usual. Além disso, os belos cartões postais como o Corcovado, o Pão de Açúcar e as praias sempre são um ótimo motivo para visitar o Rio.

Búzios – Cidade mais charmosa e badalada do litoral fluminense, Búzios é também a mais visitada por navios de cruzeiro no estado do Rio. Famosa por atrair estrelas, conta com diversas praias encantadoras como Ferradura, Tartaruga, Geribá, Azeda e Brava, além de boa infraestrutura turística, restaurantes e vida noturna agitada.
 
Cabo Frio – Ao lado de Búzios, Cabo Frio também recebe navios de cruzeiro. É uma das cidades mais conhecidas da Região dos Lagos e conta com praias como a do Forte, das Conchas, além de ser conhecida pelo comércio de roupas de banho na famosa Rua dos Biquínis.
 
Ilha Grande/Angra dos Reis – Ideal para quem gosta de se integrar à natureza, Ilha Grande, em Angra dos Reis, é um paraíso com Mata Atlântica, cachoeiras, trilhas e praias lindas como Feiticeira, Lagoa Verde e Lagoa Azul, Abraão e Lopes Mendes.
 
Santos – Principal porto de partida de cruzeiros na temporada, Santos é a mais movimentada por navios, já que também é escala em roteiros. Praias e um belo Centro Histórico, além da mítica por ser lar do clube que consagrou Pelé.

Beleza natural e história são destaques em cidades da temporada brasileira de cruzeiros
Beleza natural e história são destaques em cidades da temporada brasileira de cruzeiros
Foto: DC_Aperture/Shutterstock

Ilhabela – Capital Nacional da Vela, Ilhabela é uma das cidades do litoral paulista visitadas por cruzeiros na temporada. Por ficar em posição geográfica privilegiada para correntes de vento, é muito procurada para a prática de esportes náuticos como vela, windsurf e kitesurf.
 
Ubatuba – Não faltam praias para visitar em Ubatuba, outra cidade paulista na rota de cruzeiros. São mais de 100 opções como Maranduba, Itamambuca, Lázaro e Perequê. Além disso, o município tem mais de 80% de sua área no Parque Estadual da Serra do Mar.
 
Paranaguá – O principal atrativo das escalas na cidade paranaense são as excursões para a Ilha do Mel. Outro paraíso da natureza, a ilha não permite veículos motorizados, conta com praias quase intocadas e construções históricas. De Paranaguá também são realizadas excursões para Curitiba e Morretes.
 
Itajaí – Algumas das praias de Itajaí, uma das cidades catarinenses na rota de navios de cruzeiro, são tão belas que rivalizam com as da capital Florianópolis. A praia Brava, além dos encantos naturais, é conhecida como um dos principais points de música eletrônica do Brasil.
 
Porto Belo – Outra cidade de Santa Catarina visitada por navios, Porto Belo costuma ser escala nas rotas que visitam a região do Prata. Praias famosas como Enseada do Caixa D'Aço, Perequê e Estaleiro são alguns dos destaques, além das fábricas de cachaça.
 
Salvador – Festiva e cheia de axé, a capital da Bahia é outro destino muito procurado durante a temporada de cruzeiros, especialmente durante o Carnaval. Salvador conta com muita história, prédios antigos e pontos famosos como o Pelourinho e a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim.
 
Ilhéus – Conhecida pelas grandes plantações de cacau do passado e das obras de Jorge Amado, Ilhéus tem muitas referências aos romances do escritor. Entre seus pontos turísticos estão o antigo bordel Bataclan e o Bar Vesúvio, que aparecem em livros.
 
Recife – A capital de Pernambuco é conhecida pela Praia da Boa Viagem, um dos cartões postais mais conhecidos do Brasil. Com sua longa faixa de areia em pleno perímetro urbano, é parada quase obrigatória para os visitantes. Atrações culturais como o Parque das Esculturas, com obras do artista plástico Francisco Brennand, também valem a visita.
 
Maceió – Praias de grande beleza com águas mornas e cristalinas são os grandes atrativos de Maceió, capital de Alagoas. Piscinas naturais e passeios de jangada para a Pajuçara são alguns dos programas para uma escala na cidade.
 
Fortaleza – A capital cearense será escala apenas dos cruzeiros transatlânticos entre Europa e Brasil, e vice-versa, no início e fim da temporada. Belas praias como Iracema, Mucuripe e a Praia do Futuro, o Mercado Central e a Feirinha Beira Mar são alguns dos seus atrativos.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade