PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Destinos

Brincadeira de criança: 10 destinos que agradam aos pequenos

Cidades históricas e ilhas paradisíacas podem ser boas opções de cruzeiro com crianças

13 jul 2015 08h00
ver comentários
Publicidade

Cruzeiro é uma ótima modalidade de férias em família. O que não faltam são atividades para todas as faixas etárias nos transatlânticos. Mas além do que há para fazer a bordo do navio, as cidades visitadas também podem ter um grande apelo para quem está acompanhado de filhos, sejam crianças ou adolescentes. Muitas escalas concentram atrações desejadas pela garotada, desde parques de diversões até monumentos históricos e maravilhas naturais. Confira 10 cidades para conhecer com os filhos em cruzeiros.

Orlando, paraíso dos parques temáticos
Poucos lugares são tão atraentes para crianças como Orlando, nos Estados Unidos. A cidade não só é a casa do mais famoso parque temático do mundo, o Walt Disney World, como também do segundo maior da Flórida, o Universal Orlando Resort. Outra atração por lá que fascina os pequenos é o Sea World e suas baleias e golfinhos. A escala para esse destino parte de Porto Canaveral.

Parques de diversão, vulcões, praias paradisíacas e construções impressionantes são algumas atrações para agradar os filhos
Parques de diversão, vulcões, praias paradisíacas e construções impressionantes são algumas atrações para agradar os filhos
Foto: Sean Pavone/Shutterstock

Parque temático com montanha russa de madeira
O que uma capital europeia do século XI pode ter de atraente para as crianças? O segundo mais antigo parque de diversões do mundo, o Tivoli Garden, fundado em 1843. Ele só fica atrás do também dina

marquês Dyrehavsbakken, inaugurado em 1583 e ainda em atividade. O Tivoli é um dos parques mais visitados do mundo e serviu de inspiração para Walt Disney criar o seu Walt Disney World. Uma de suas principais atrações é a montanha-russa de madeira, a Rutschebanen, construída em 1914.

Zoo de Berlim tem a maior diversidade de espécies do mundo
A capital da Alemanha pode não parecer, mas é uma cidade bastante convidativa para se fazer turismo com os filhos. Um dos principais atrativos para crianças na cidade é o Jardim Zoológico de Berlim, o mais antigo do país, do século XVIII. O zoo tem a maior diversidade de espécies do mundo, com 18 mil animais. Berlim ainda é a história recente da europa a céu aberto.

Castelos, arquitetura e praia em Barcelona
A cidade espanhola é encantadora e receptiva para as crianças. Além da praia que sempre agrada aos pequenos, Barcelona tem o acervo arquitetônico de Antoni Gaudí. As obras disformes do arquiteto catalão vão despertar o interesse da garotada, desde a Basílica da Sagrada Família até o Parque Güell. Vale encarar o passeio de teleférico até o Montjuic, uma montanha no meio da cidade. Lá fica o castelo de mesmo nome e o jardim botânico da cidade.

Expedições de aventura na Polinésia Francesa
As belezas naturais da Polinésia Francesa seriam suficientes para justificar a visita. Mas a região ainda concentra alguns dos principais cruzeiros de expedição, muitos deles com programas específicos para crianças e adolescentes. Os passeios e aventuras são planejados para esse público. Eles poderão conhecer as maravilhas naturais da região em atividades como mergulho com snorkel ou nadando ao lado de animais marinhos como arraias.

Teatro de bonecos em Bali
Considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, o teatro de bonecos Wayang, é encenado em várias cidades da Indonésia e uma atração que promete despertar o interesse das crianças. Feito com bonecos de couro movimentados atrás de uma tela, o teatro fascina pelas formas projetadas pelas sombras.

Golfinhos, praias e vulcões no Havaí
Belezas naturais, parques com golfinhos e praias são algumas das atrações que devem agradar os pequenos. O Havaí ainda tem o Parque Nacional dos Vulcões, com dois dos mais ativos do mundo, o Kilauea e o Mauna Loa. Uma visita ao parque pode ser feita por famílias com crianças para observar os fluxos ativos de lava, saídas de vapor, bancos de enxofre, tubos de lava e a paisagem incrível só comum a essas regiões vulcânicas.

Parque temático no Sul do Brasil
Quem embarcar em um navio em direção ao Sul do Brasil pode aproveitar as escalas em Porto Belo ou Itajaí, em Santa Catarina, para conhecer o Beto Carrero World, um dos 25 parques temáticos mais visitados no mundo com atrações como montanha-russa e ilha dos piratas.

Sherlock Holmes e Harrry Potter em Londres
A capital da Inglaterra é palco de muitas histórias que encantam crianças e jovens, como as do detetive Sherlock Homes, e as fantásticas aventuras de Harry Potter, no estúdio criado da Warner Bros que serviu de locação para as filmagens da série do bruxinho mais famoso do planeta. Além das referências a esses e outros personagens, Londres tem o museu de cera Madame Tussauds e torres medievais que podem ser exploradas pelos pequenos. Ainda é possível visitar o Palácio de Buckingham, casa da Rainha Elizabeth II, e andar em uma das maiores rodas gigantes do mundo, a London Eye.

Gladiadores, pizza e sorvetes em Roma
A cidade italiana pode não parecer tão atrativa para crianças, mas é uma das mais amigáveis para viagens em família. Afinal, quantas crianças não se empolgam com as histórias dos gladiadores que lutavam no Coliseu, por exemplo? A cidade é repleta de pontos turísticos como a Fontana di Trevi, onde crianças e adultos podem fazer desejos atirando moedas na água da fonte. Roma também pode cativar os pequenos pela barriga, afinal ela é famosa pelas pizzas e sorvetes, os gelatos.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade