PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Navios e Roteiros

Cenário de guerra de Camboja e Vietnã vira roteiro de navio

Companhia oferece desconto em viagem marcada para setembro que percorrerá os dois países asiáticos

9 jul 2015 08h00
ver comentários
Publicidade

Vietnã e Camboja despertam o interesse de qualquer turista, seja a curiosidade pela cultura, arquitetura, religiosidade ou culinária. Tão distantes da parte ocidental do mundo, tudo o que se costuma saber sobre o Vietnã e Camboja, por exemplo, é que os países estiveram envolvidos em uma violenta guerra. Mas esses vizinhos reservam boas surpresas para quem apostar em um cruzeiro por essa região da Ásia. 

O roteiro da AmaWaterways entre Camboja e Vietnã terá duração de sete dias. O pacote promocional, apenas com cruzeiro, tem partida em Siem Reap, no Camboja, em 7 de setembro. A primeira escala é na cidade de Kampong Chhnang, na qual um passeio de bote leva os hóspedes para o pantanal do rio Tonle Sap. É uma oportunidade para observar os pássaros e as armadilhas dos pescadores, que podem ter quase um quilômetro. No fim da tarde os hóspedes podem conhecer o vilarejo de Koh Chen.

Na programação do terceiro dia estão três cidades. Primeiro Oudong, antiga capital do Camboja, onde visita-se um mosteiro budista. A próxima escala é em Kampong Tralach, com excursão para os campos de arroz. O navio parte depois para Phnom Penh, atual capital do país, onde haverá uma caminhada no final da tarde. Crianças farão uma apresentação folclórica para os turistas antes do reembarque e do jantar.

Cenários de guerra
No dia seguinte, ainda na capital cambojana, uma excursão seguirá para os campos de extermínio do Camboja durante a Guerra do Vietnã, além do Museu do Genocídio. Durante a tarde, serão visitados pontos turísticos como o Palácio Real, a Pagoda de Prata e o Museu Nacional. Após um dia de navegação, é hora de conhecer o Vietnã, com a primeira escala em Tan Chau. A bordo de um pequeno bote, os passageiros vão cruzar canais estreitos cercados por belas paisagens, como a pequena vila Evergreen Island. No mesmo dia está prevista uma visita a uma oficina de seda e outra que produz esteiras e chinelos de vime.

Viagem terá preço promocional para saída em 7 de setembro
Viagem terá preço promocional para saída em 7 de setembro
Foto: AmaWaterways/Divulgação

O passeio termina em Sa Dec, cidade que será visitada na manhã seguinte em um tour. É nesse lugar que viveu por anos a escritora francesa Marguerite Duras, roteirista do clássico filme Hiroshima, Meu Amor. Outro passeio levará os hóspedes até Xeo Quyt, base militar de franceses e norte-americanos no passado, e hoje uma reserva ecológica. Após o almoço, haverá tour de barco para o mercado flutuante de Cai Be e oficinas de doces e papel de arroz. O preço promocional do roteiro de sete dias é US$ 1.750 (R$ 5.442) por pessoa, mais taxas.

Quem quiser poderá optar por pacotes mais longos, com 16 dias, que incluem quatro dias em Ha Long Bay, no Camboja, antes da partida, e mais três dias após o desembarque em Ho Chi Minh, no Vietnã.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

 

 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade