PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Navios e Roteiros

Com emoção? Veja dez companhias de cruzeiros radicais

De simulador de paraquedismo a toboágua, os navios estão se tornando verdadeiros paraísos para aventureiros

7 jul 2015 08h00
ver comentários
Publicidade

Fazer um cruzeiro não precisa significar somente sombra, banho de sol e tranquilidade. Cada vez mais os navios investem em atividades para quem gosta de férias radicais. Foi-se o tempo em que a piscina era a principal atração para quem gosta de aventura. Toboáguas gigantes, simuladores de surfe e de paraquedismo, paredes de escalada e montanhas-russas são apenas algumas das atividades de tirar o fôlego que podem fazer parte do seu passeio.

A novidade para quem gosta de adrenalina é a North Star, uma esfera transparente que é erguida por um braço mecânico 90 metros acima do nível do mar
A novidade para quem gosta de adrenalina é a North Star, uma esfera transparente que é erguida por um braço mecânico 90 metros acima do nível do mar
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

A seguir, o Terra preparou uma seleção de navios para praticar esportes radicais.

Quantum e Anthem of the Seas - A Royal Caribbean International é especialista em lançar novidades radicais para cruzeiros. Seus dois mais novos navios, Quantum e Anthem of the Seas, são bons exemplos. Ultramodernos, eles têm atrações como o RipCord by iFly, o primeiro simulador de paraquedismo a bordo de navios. Outra novidade para quem gosta de adrenalina é a North Star, uma esfera transparente que é erguida por um braço mecânico 90 metros acima do nível do mar.

Allure e Oasis of the Seas - Dois navios que quebraram paradigmas quando foram lançados, os irmãos Oasis e Allure of the Seas, os maiores de cruzeiros do mundo, da Royal Caribbean International, são repletos de atrações radicais. Entre elas estão os simuladores de surfe FlowRider, uma tirolesa com altura de nove deques e que percorre uma distância de 25 metros, e paredes de escalada.

MSC Preziosa - Mais novo navio da MSC Cruzeiros, o MSC Preziosa tem o maior toboágua a bordo de um cruzeiro no mundo. O Vertigo faz um trajeto de 120 metros, em uma aventura radical com curvas pela popa que saem do navio e passam por cima do mar em um tubo transparente. Com 13 metros de altura, o toboágua é capaz de atingir uma velocidade de 6 metros por segundo.

Disney Dream - Entre os atrativos do navio da Disney Cruise Line, o AquaDuck chama atenção por ter sido a primeira montanha-russa aquática a bordo de um navio de cruzeiros. No parque a bordo do navio há ainda o AquaLab, uma área de muita diversão na água. As piscinas do navio oferecem opções para famílias, crianças e adultos. A Mickey Pool tem escorregador para as crianças e a Donald's Pool tela de cinema. O navio também tem mini-golfe, trilha de caminhada e mesas de pingue-pongue.

Star Clippers - Geralmente lembrados como navios românticos, veleiros também podem oferecer aventuras radicais. É o caso dos navios da companhia Star Clippers, nos quais é possível brincar de pirata. É permitido aos passageiros, sob supervisão, é claro, escalar um dos mastros da embarcação durante a viagem. A vista do oceano promete frio na barriga de quem tiver coragem de manter os olhos abertos.

Toboáguas, simuladores de surf e paraquedismo são algumas das atrações radicais em cruzeiros
Toboáguas, simuladores de surf e paraquedismo são algumas das atrações radicais em cruzeiros
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Norwegian Epic - Navio mais emblemático da Norwegian Cruise Line, o Norwegian Epic conta com um parque aquático repleto de toboáguas. O mais radical deles é o Epic Plunge, do qual os passageiros mais corajosos deslizam por um funil gigante a partir de uma altura de 60 metros até caírem na piscina.

Seabourn Quest - O luxuoso navio Seabourn Quest, da Seabourn, conta com uma marina própria na parte traseira da embarcação. Em alguns roteiros, o capitão ancora o navio e abre

a marina, de onde os hóspedes podem praticar esqui aquático, andar em banana boat, remar em caiaques ou simplesmente nadar. - Crédito: Seabourn/Divulgação

Silver Discoverer, Galapagos e Explorer - Outra companhia de luxo com atividades radicais é a Silversea. Em seus três navios de exploração, que navegam por regiões remotas como Galápagos, Ushuaia, na Argentina, e o Ártico, é possível participar de expedições em botes Zodiac.

Carnival Vista - Ainda em construção e previsto para ser lançado em 2016, o Carnival Vista, da Carnival Cruises, estará recheado de opções para quem gosta de aventura. Uma delas será o SkyRide, primeira atração aérea movida a pedais em um navio de cruzeiros. Em uma espécie de bicicleta, os passageiros poderão pedalar por um caminho suspenso 45 metros do deque e com 243 metros de comprimento. Outra novidade é o Kaleid-O-Slide, primeiro tubo de rafting da Carnival, que percorrerá 135 metros em um espaço com efeito visual caleidoscópico.

Harmony of the Seas - O Harmony of the Seas, irmão mais novo dos maiores navios do mundo, será lançado em abril de 2016 e terá os primeiros toboáguas da história da Royal Caribbean International. Serão ao todo três, com altura de três deques e tubos que levarão os hóspedes direto para um mergulho nas piscinas do navio.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade