0

Simulador de surfe? Veja 10 atrações para crianças em navios

Transatlânticos oferecem atividades para crianças e adolescentes, como clubes infantis e videogames para adolescentes

8 jul 2015
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os grandes transatlânticos são praticamente cidades em alto-mar, com atrações para todos os gostos. A capacidade de agradar diferentes públicos em um mesmo ambiente fez deles uma alternativa para viagens em família. A bordo dos navios, pais com filhos podem relaxar enquanto as crianças e adolescentes aproveitam as atividades planejadas especialmente para eles. De parques aquáticos a clubes infantis, de bares exclusivos para adolescentes a salas de videogames. Confira as melhores companhias para viajar com filhos.

Simulador de surfe e desfiles de personagens Dreamworks
O Allure e Oasis of the Seas, da Royal Caribbean International, oferecem diversão o tempo todo durante os dias de navegação, com atrações para todas as idades. Os filhos mais velhos podem aproveitar aventuras radicais como o simulador de surfe Flow Rider, enquanto para os menores a companhia oferece clubes infantis divididos por idades, que vão desde os 6 meses até os 17 anos. Uma parceria da companhia com a Dreamworks, levou para dentro dos navios os personagens de animações como Madagascar e Como Treinar Seu Dragão. Em desfiles temáticos, os personagens interagem com os hóspedes.

Clube por faixa etária
A Norwegian Cruise Line é conhecida por seu estilo casual, o que é bom para famílias com filhos. Na companhia, os horários dos restaurantes são bastante flexíveis, uma vantagem na hora de levar os pequenos para comer. Os navios, em especial o Norwegian Breakaway, Getaway e Epic, também têm programação especial para as crianças, com clubes por faixas etárias. Jogos de videogame, brincadeiras e os incríveis toboáguas são algumas das atrações. A companhia ainda tem o programa Nickelodeon at Sea, com personagens do desenho Bob Esponja como destaque.

Navios oferecem espaços e atrações para crianças e adolescentes
Navios oferecem espaços e atrações para crianças e adolescentes
Foto: Celebrity Cruises/Divulgação

Parque aquático com jatos d'água
Conhecidos como Fun Ships (Navios divertidos, em livre tradução), as embarcações da Carnival Cruises são ideais para famílias com crianças, especialmente o Carnival Breeze e o Sunshine. Além dos clubes para crianças de 2 anos até os 17 anos, também divididos por faixas etárias, há espaços para os pais deixarem seus filhos sem se preocuparem. Os parques aquáticos encantam crianças e adultos pela quantidade de atividades, em especial os toboáguas e jatos d'água. Há ainda as quadras esportivas.

Atividades inspiradas em filmes da Walt Disney
Não há como pensar em cruzeiros com crianças sem lembrar da Disney Cruise Line. Seus navios estão entre os melhores para famílias com crianças e oferecem uma série de atrações para esse público. Destaque para as atividades inspiradas em animações e filmes da Walt Disney, como o quarto do menino Andy, de Toy Story, a Academia dos Avengers, um posto de comando da S.H.I.E.L.D., atividades inspiradas em Frozen e na franquia Star Wars. Até os teatros prometem encatar os pequenos com peças inspiradas em desenhos famosos.

Tours em terra específicos para famílias
Os navios da Princess Cruises são feitos para receberem famílias, a programação a bordo, as instalações e acomodações foram pensadas para agradar pais e filhos. As embarcações mais recentes, Royal e Regal Princess, têm clubes para crianças e atividades dentro e fora do navio que prometem envolver a todos. Há uma área para rebater bolas de beisebol, um campo de tiro a laser e tours em terra específicos para famílias. Os pais também podem optar por horários flexíveis para os jantares.

Escola de circo em alto mar
A britânica P&O Cruises mudou um pouco o foco do público adulto quando lançou o navio Ventura e se aproximou das famílias com crianças. A embarcação chegou ao mercado com uma área na parte traseira dedicada as crianças e traz a primeira escola de circo em alto mar. A Cirque Ventura tem atividades como trampolim, workshops de trapézio e caminhada na corda bamba.

Creche para bebês e contação de histórias 
Apesar de ser voltada para o público adulto, a inglesa Cunard Line é uma das melhores companhias para viajar com filhos pequenos. Seus navios contam com creches noturnas equipadas com atividades adequadas para bebês a partir dos 6 meses. Há também clubes para crianças acima de 2 anos, com atividades para cada faixa etária como trabalhos manuais, contação de histórias e livros infantis.

Atividades com brinquedos Lego e parque de diversões 
A MSC Cruzeiros também oferece opções para quem viaja com crianças. Seus navios têm atividades em parceria com a fabricante de brinquedos Lego, com quadros para montar e outras brincadeiras. A italiana Chicco, também dedicada aos pequenos, é parceira da companhia em um parque de diversões e em um parque aquático com atrações específicas para as crianças. No navio MSC Preziosa, o mais recente da empresa, o destaque é o Vertigo, maior toboágua em navios de cruzeiro, que pode fazer a alegria de crianças e adolescentes.

Festa do pijama e piscina com quedas d'água 
Apesar de não parecer, a Holland America Line também é uma boa opção para viajar com filhos. A companhia oferece uma área para crianças com festas na piscina, competições esportivas, karaokê e festas do pijama. A empresa é bastante atrativa para adolescentes que podem acessar o The Loft, um deque totalmente dedicado a eles, com festas noturnas, piscinas com quedas d'água e bares de sucos. O próximo navio da companhia, ms Koningsdam, previsto para ser inaugurado em 2016, terá cabines familiares.

Crianças podem criar vídeos e jogar games 
Companhias de cruzeiros de luxo também são boas alternativas para viajar em família. É o caso da Celebrity Cruises, que oferece em seus navios diversas atividades para crianças e adolescentes. Destaque para o iTake, um projeto em que crianças e adolescentes criam vídeos, e a Xbox Experience. Com o uso de estações equipadas com consoles Xbox, esta é a maior experiência com games digitais em alto mar, com a possibilidade de jogar sozinho ou participar de competições e noites temáticas de jogos.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja também:

Cookies de Chocolate com Confeito
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade