Cruzeiro de luxo explora região vinícola da França

Roteiro a bordo de navio boutique passa por três rios e desbrava vinhos mundialmente famosos

15 jun 2015
08h00
atualizado às 09h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Um novo roteiro fluvial fará a rota pela região da Aquitânia, na França, conhecida pela fabricação dos famosos vinhos Bordeaux. O itinerário, que terá saídas até novembro de 2015, é feito a bordo do navio River Royale, da Uniworld Boutique River Cruise Collections, e passa pelos rios Garona, Dordonha e Gironda, com passagem por Pauillac, porta de entrada da rota dos vinhos de Medóc.

São oito dias de viagem que começam em Bordeaux, capital da região da Aquitânia. A partir do navio, atracado no coração da cidade, os hóspedes podem aproveitar a cidade em uma caminhada até o mercado gastronômico próximo ou ao mercado popular de Saint-Michel. Ao chegar em Pauillac no segundo dia de viagem, os hóspedes podem escolher entre um tour panorâmico em Médoc com degustação de vinho ou um passeio guiado de bicicleta pelas vinícolas com degustação.

Com partida de Bordeaux, navio explora rios em região vinícola
Com partida de Bordeaux, navio explora rios em região vinícola
Foto: Uniworld Boutique River Cruise Collections/Divulgação

Em Saint-Émilion um dos passeios é uma caminhada com degustação de vinhos. Na cidade os primeiros a plantarem uvas foram os romanos e foi a primeira região vinícola protegida pela Unesco. A arquitetura também chama atenção na cidade, com construções históricas como a igreja que leva o nome da cidade, a maior igreja monolítica (construída direto na pedra) da Europa, datada do século XII.

A viagem segue para Bergerac em excursão terrestre a partir da escala em Libourne. Em Bergerac os hóspedes podem fazer uma caminhada para conhecer a cidade e seus mercados, ouvir a história do Cyrano de Bergerac e Roxanne e parar no Château de Monbazillac, um prédio do século XVI do qual se tem uma ótima vista da cidade e do rio Dordonha.

Após a chegada em Bordeaux, no quinto dia de viagem, os três dias seguintes oferecem uma série de passeios. É possível visitar no sexto dia a comuna de Cadillac, conhecida pela produção de vinhos doces de origem controlada. O sétimo dia, último antes do desembarque, é dedicado a Bordeaux, com opções de passeios a pé pela cidade ou de bicicleta, com guia.

Além das excursões e programação em terra, os hóspedes contam com atividades a bordo como um vasto programa culinário que engloba a gastronomia regional. O menu conta com pratos como confit de pato, caviar d'Aquitaine e ostras, além de degustações dos melhores rótulos produzidos na região. Segundo informações da Qualitours Cruises & Tours, as cabines para o roteiro podem ser reservadas a partir de US$ 3.099 (R$ 9.556,39) por hóspede, mais taxas.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

 

 

Veja também:

Carne de panela recheada
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade